Gastão em pé de guerra com Roseana

Por Luís Pablo Política
 

Neoministro Gastão Vieira e a governadora Roseana Sarney

Neoministro Gastão Vieira e a governadora Roseana Sarney

As rusgas permanecem acesas entre Gastão Vieira e Roseana Sarney. A governadora atribui até hoje o mal desempenho da elaboração do plano orçamentário do estado ao seu ex-secretário de Planejamento, Gastão Vieira.

Empossado ministro do Turismo, Vieira resolveu dar o troco, tentando desfalcar dois membros técnicos da equipe da administração estadual do Maranhão.

Inicialmente, convidou o secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Gondim, para ser o secretário-executivo da sua nova pasta.

Roseana vetou a indicação do seu auxiliar. Gondim acatou a ordem da governadora.

Insatisfeito, Gastão atacou em outra área. E ontem, 20, em reunião com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, apontou o secretário de Estado de Educação do Maranhão (SEDUC), João Bernardo Bringel, para ser o secretário-executivo do seu ministério.

Diga-se de passagem a proposta agradou a ministra, que já trabalhou no setor energético com o secretário da SEDUC. Sem contar que Bringel foi secretário-executivo do Ministério do Planejamento do governo de Lula, na gestão de Paulo Bernardo (atual ministro de Comunicações), que por acaso é o marido de Gleisi Hoffmann.

Assim que tomou conhecimento da pretensão de Vieira, a governadora convocou Bernardo Bringel ao Palácio dos Leões e exigiu a sua permanência na pasta da Educação. O secretário acatou a decisão da filha de Sarney.

Como se percebe, o duelo entre o neoministro e a governadora não é de brincadeira, não. E ninguém arrisca o desfecho deste embate.

Um comentário em “Gastão em pé de guerra com Roseana”

  1. Macabeu

    Lastimável!, Rosengana com tanto secretário competentíssimo, não quer ceder nenhum para Gastão, mas eu digo para Gastão, persista, insista apele para Sarney, até para o Papa, se for possível, tente novamente Gastão, ver se ela libera dessa vez, Jura Filho, ou então Bucão, a Olga Simão, o Aluisio, o Franco, o Dep. Nota dez, seja otimista Gastão, com um desse time, vc terá a possibilidade de fazer uma grande administração no Ministério, veja só o governo de Rosengana, com estes gênios, já deu pra ver o resultado, não é Gastão, vai em frente…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários