Flávio Dino ministro do Esporte?

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da Embratur, Flávio Dino

Presidente da Embratur, Flávio Dino

Após o ex-ministro Orlando Silva (Esporte) pedir demissão hoje, 26, do cargo, a especulação é grande em torno do neoministro que ocupará a pasta.

A cúpula do PCdoB se divide em dois nomes: do ex-deputado e atual presidente da Embratur, Flávio Dino, e do deputado Aldo Rebelo.

No cenário convencional para alguns comunistas, Dino seria uma ótima indicação ao ministério pelo trabalho que vem fazendo na Embratur, porém, um incômodo ao Planalto por fazer oposição ao clã Sarney no Maranhão.

E o tetrapresidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), jamais aceitaria que Dilma Rousseff nomeasse o seu inimigo político no Ministério do Esporte, sendo contra o grupo da sua filha no Maranhão, governadora Roseana Sarney.

Descartando a hipótese de que Flávio Dino possa ser ministro, a presidente exigiu ao partido que indique alguém que consiga moralizar a máquina, pela imensa lambança criada pela dupla Agnelo Queiroz e Orlando Silva.

Por enquanto, a “tendência” é de que a pasta fique com o PCdoB e de que haja uma solução de “interinidade”, para que depois assuma um sucessor definitivo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários