Weverton toma posse na Câmara

Por Luís Pablo Política
 

O deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA) se licenciou das atividades parlamentares durante os próximos 120 dias.

A decisão foi oficializada ontem, 4, e teve como justificativa motivos particulares. Em nota, Brandão justificou o afastamento alegando a necessidade de dedicar-se ao fortalecimento do PSDB no Maranhão, já que assumiu recentemente a presidência regional do partido.

Weverton Rocha tomando posse na Câmara

Weverton Rocha tomando posse na Câmara

A vaga do tucano foi preenchida pelo pedetista Weverton Rocha, atual assessor especial no Ministério do Trabalho e ex-presidente da União Municipal de Estudantes de São Luís (UMES). O suplente tomou posse em plenário no final tarde de ontem e teve sua presença registrada no painel da Casa.

Conforme notícias veiculadas na imprensa do estado, Carlos Brandão estaria licenciando-se para assumir a coordenação de campanha pela reeleição do prefeito de São Luís, João Castelo. Entretanto, Brandão negou a informação.

“Tenho um compromisso assumido e estarei empenhado nos próximos meses em fortalecer meu partido. Não há decisões pontuais da forma como esse trabalho será feito”, afirmou.

Sobre a relação entre PSDB e PDT, Carlos Brandão foi enfático ao destacar que o mandato temporário assumido por Weverton Rocha fortalece a aliança entre as legendas. Segundo ele, a parceria sempre esteve em crescimento na política do Maranhão.

“A decisão do meu licenciamento também pode ser encarada como um gesto cordial ao PDT. Afinal, política se faz com parceria. E nada mais justo do que esse gesto partir da presidência do PSDB no estado”, destacou o tucano.

Ao contrário do que foi noticiado, Brandão também não deverá assumir cargo de secretaria na prefeitura de São Luís. Parlamentar deverá se dedicar apenas, e exclusivamente, no crescimento do partido para a disputa das eleições municipais que acontecem no próximo ano.

Um comentário em “Weverton toma posse na Câmara”

  1. SILVIO BARRA

    Parabéns WEVERTON ROCHA!… Estou muito feliz que você finalmente tenha conseguido chegar aser DEPUTADO FEDERAL, cumpra o seu papel com honestidade e probidade. Seja um deputado de sucesso e não esqueça as caminhadas que fizemos pelo MARANHÃO em sua campanha. Enfim a justiça foi feita!…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários