Antonio Pereira anuncia construção de UPA na cidade de Açailândia

Por Luís Pablo Maranhão / Política
 

O deputado Antônio Pereira (DEM) revelou que a governadora Roseana Sarney (PDMB) anunciou, durante reunião com lideranças políticas, que o Governo do Estado vai construir e entregar, antes do final de 2012, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Açailândia.

Deputado Antonio Pereira

Deputado Antonio Pereira

Segundo o parlamentar, a UPA foi fruto de reivindicação de sua autoria, na Assembleia, junto à governadora Roseana Sarney e ao secretário de estado de saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), que demonstraram, mais uma vez, o compromisso social e a responsabilidade com o povo da região Tocantina.

O democrata informou que as ações da governadora no município de Açailândia, em 2011, foram marcantes. Segundo ele, em dezembro, Roseana entregou a Avenida Alexandre Costa, que beneficia moradores do Residencial Tropical, da Vila Ildemar e adjacências. Ao todo, o governo entregou 14 km de vias asfaltadas.

UPA DE IMPERATRIZ

Apesar de não ter participado da solenidade porque estava com problemas de saúde, o deputado Antônio Pereira comemorou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Imperatriz, instalada na manhã do dia 13 de dezembro, pela governadora e pelo secretário de Estado de Saúde.

O parlamentar informou que a UPA da cidade de Imperatriz também é fruto de reivindicação de sua autoria, junto ao governo do Estado, feita por meio de projeto de indicação, apresentado na Assembleia Legislativa.

Para Antonio Pereira, a UPAs e outros importantes benefícios demonstram o compromisso da governadora Roseana Sarney com a população da região Tocantina. Segundo ele, só no Hospital de Alta Complexidade de 150 leitos e no Centro Avançado em Oncologia, o Governo do Maranhão vai investir cerca de R$150 milhões na cidade de Imperatriz.

ATENDIMENTO

Assim como nas demais unidades de saúde, as UPAs de Imperatriz e de Açailândia oferecerão atendimento de urgência hospitalar 24 horas, de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as de urgência, nas especialidades de clínica médica e pediatria.

As UPAs farão, também, exames de Raio-X, eletrocardiograma (ECG) e eletroencefalograma, atendimentos que vão de casos de febre e dor de cabeça, até infartos e acidente vascular cerebral (AVC), com exceção dos casos cirúrgicos de emergência, como os politraumatizados, que são realizados apenas em hospitais de alta complexidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários