Guerra no PDT esquenta o clima entre Igor Lago e Weverton Rocha

Por Luís Pablo Política
 

O Partido Democrático Trabalhista maranhense está em pé de guerra entre o presidente estadual do Maranhão, Igor Lago, e o deputado federal Weverton Rocha.

Deputado Weverton Rocha

Deputado Weverton Rocha

O grupo ligado a Rocha, que tem a proteção do ex-ministro Carlos Lupi, vem tentando expulsar Lago do comando estadual do partido.

Esse grupo é formado pelos vereadores Barbosa Lage e Ivaldo Rodrigues; os secretários municipais Graça Paz (articulação política), Clodomir Paz (Trânsito e Transporte), Pavão Filho (Orçamento Participativo); Júlio Filho e Euclides Moreira (presidente da Func).

A uma conspiração por parte desse grupo, que se reuniu na última sexta-feira, para discutir os rumos da legenda e a possível queda do filho do ex-governador Jackson Lago (já falecido). Eles já teriam planejado para montar a executiva municipal e estadual do partido. A saída de Igor Lago já é dada como certa.

O PDT maranhense está sob o comando de uma comissão provisória nomeada pela Executiva Nacional, o que deixa a cargo da Direção Nacional o poder de destituir.

Igor Lago, filho do ex-governador Jackson

Igor Lago, filho do ex-governador Jackson

Como Weverton Rocha tem uma grande influência na Nacional, a armação dele contra Lago pode acabar dando certa.

O filho de Jackson ganhou a insatisfação de alguns pedetistas, após as declarações contrariando o que disse Carlos Lupi sobre o caso da viagem ao Maranhão, em 2009.

Igor Lago negou que o Diretório Estadual tenha arcado com os custos de um avião utilizado pelo ex-ministro.

Segundo uma fonte pedetista, depois da saída de Lupi do Ministério do Trabalho, é questão de tempo para destituição de Lago do cargo.

Para alguns membros do PDT, a saída de Igor é vista como o fim da ‘Era Jackson’.

Um comentário em “Guerra no PDT esquenta o clima entre Igor Lago e Weverton Rocha”

  1. Hélio Henriques de Pinho

    Se tal acontecer será a decretação da falência do PDT. Quem precisa sair são os corruPTos, capachos e capangas. Sinceramente eu acredito que, no próximo 22 de janeiro, estaremos comemorando os 90 anos do nascimento do Brizola com o orgulho de assistir mais um renascimento de Phoenix. Para tanto resta esperar que reste um mínimo de decência no Lupi, Panella e Manoel Dias para que, espontaneamente, deixem a executiva do partido. Lógico que se isso acontecer esses parasitas seguirão para outros “ninhos”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários