Sistema de segurança pública está fragilizado, avalia Cutrim

 

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) disse nesta segunda-feira (12), durante pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, que o sistema de segurança pública do Estado do Maranhão está fragilizado.

Deputado Raimundo Cutrim

Deputado Raimundo Cutrim

Segundo ele, o primeiro sinal surgiu quando noticiaram que duas pessoas estariam tramando a morte do superintendente da Polícia Civil da capital, delegado Sebastião Uchoa.

O parlamentar mostrou-se preocupado com a suposta ameaça, que tem como vítima um delegado da Polícia Civil. “Parece que estamos voltando ao ano de 1997, quando, no dia 25 de maio, o delegado Stênio Mendonça foi brutalmente assassinado em plena Avenida Litorânea, às 11 horas da manhã”, lembra.

Na avaliação de Cutrim, quando executam ou ameaçam matar policiais que estão no cumprimento do seu dever constitucional, é sinal que o sistema de segurança pública está simplesmente fragilizado.

Para Cutrim, o segundo sinal de fragilidade aconteceu quando o governo do Estado anunciou que pediu ao governo Federal a presença da Força Nacional no Maranhão, para garantir a segurança da população, que ainda está insegura por conta da greve dos policiais militares.

“O pedido de prorrogação da presença da força nacional no Maranhão por mais 90 dias também mostra que o sistema de segurança está frágil. Quando o Estado pede socorro à Força Nacional, não está dando conta de fazer o seu trabalho do dia a dia”, observa.

2 comentários em “Sistema de segurança pública está fragilizado, avalia Cutrim”

  1. Fabi

    Essa dor de cotovelo desse Cutrim não passa mesmo, ele sabe que a prorrogação da estada da Força Nacional nada tem a ver com a segurança pública do estado. Eles já estão atuando a mais de oito meses em conjunto com a PF no combate a extração de madeiras ilegal na reserva do Gurupi. Esse decreto que foi publicado é uma exigencia legal para a atuação da Força Nacional em qualquer estado da federação, e no decreto estão os oito estados onde a Força atua nesse momento. Quer dizer essa prorrogação nada tem a ver com a greve que acabou e nem com a segurança da população. Esse cara tem se mancar e entender que sua volta a SSP nunca acontecerá, nem nesse governo e nem em qualquer outro. Acorda Cutrim…se manca que sua epoca já passou.

  2. TIAGO BARRETO

    EH!! SE CUTRIM VAI VOLTAR OU NÃO, ISSO EU NÃO SEI, MAS QUE A SEGURANÇA PUBLICA DO MARANHÃO É UMA PIADA É…………..TB, ESSE SECRETARIO QUE TA AI É UNMA PIADA, É SÓ OLHAR A CARA DELE QUE DAR VONTADE DE RIR!!!! ELE É O QUE MESMO? JUIZ, PROMOTOR,CORONEL………………….AH, JÁ SEI UM RELES AGENTE………..MOTORISTA AEREO, SEGURANÇA DE SARNEY KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É UMA PIADA MESMO!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários