A habilidade maquiavélica de Fernando Sarney

Por Luís Pablo Política
 

Sem duvida, a arte de se utilizar da política para fazer corrupção e agir sem nenhuma ética em seus negócios, é uma habilidade atribuída só para os maquiavélicos.

Essa forma habilidosa de agir, talvez seja parecida com a do empresário Fernando Sarney, irmão da governadora do Maranhão.

Empresário Fernando Sarney

Empresário Fernando Sarney

Fernando, apesar de não ser político, herdou a habilidade do pai tetrapresidente do Senado, de mexer o tabuleiro da política do estado como bem entender.

Acusado por oposicionistas de manipular alguns setores do governo, o filho de Sarney é considerado pela própria base governista como traíra, devido a mudança de lado para o outro, conforme seus interesses.

O ano mal começou e Fernando já articula a sucessão de 2014 conspirando contra o secretário Luís Fernando (Casa Civil), do qual foi indicado para ser o candidato a governador.

Com o apoio e a sede de vingança do seu cunhado, o deputado licenciado e secretário de Saúde, Ricardo Murad, o irmão da governadora pretende jogar pesado para acabar com desejo do chefe da Casa Civil de governar o estado, para lançar o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) com as garantias de que será o candidato a governador pelo grupo.

Essa, talvez, seja a sábia articulação maquiavélica de Fernando Sarney agir. Te cuida, Luís Fernando!

4 comentários em “A habilidade maquiavélica de Fernando Sarney”

  1. Eduardo Rocha

    Ficou muito boa essa sua esplanação. Gostei de ver.

  2. Ricardo Neves

    Essa definíção ficou perfeita. Esse Fernando Sarney não é de cofiança.

  3. Patricia Alves

    Quem conhece bem ele, sabe que no lugar do seu coração tem um cofre.

  4. MARCOS BRANDÃO

    Luís Pablo, reflita isto:

    Muito bem feito para você Luís Fernando. Quando estavas na prefeitura de São José de Ribamar pensavas que tinha o Rei na barriga. Não atendias a ninguém, nem mesmo o próprio Fernando Sarney. Nunca é demais lembrarmos o quão Henry Duailibe sofreu na tua mão para receber faturas de uma obra de pavimentação. Nem os apelos de Jorginho Murad foram suficientes.

    Lembras que a Ducol teve que recorrer àquele banco do Renascença para cobrir os seus compromissos assumidos. O pior é que agora não tens para aonde ir. Os Cutrim te enganaram, te iludiram……..

    Acho que até para a Secretaria de Educação não vais mais, porque lá Fernando Sarney sempre deu as cartas e você não é confiável!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários