Castelo prejudica milhares de estudantes e trabalhadores da capital

Por Luís Pablo Política
 

A um grande equivoco na informação de que a falta de recarga eletrônica de vale transporte e passe escolar não está sendo efetuada por causa da pane no sistema da operadora de telefonia móvel OI, ocorrida na última segunda-feira, 16.

Prefeito João Castelo

Prefeito João Castelo

Na verdade, a Prefeitura Municipal de São Luís não está efetuando o pagamento devido à empresa que controla o recarregamento dos cartões.

A Dataprom, empresa que presta serviço para prefeitura, não vem recebendo pelo contrato firmado e por isso decidiu pela suspensão dos trabalhos, até que receba os atrasados.

Para maquiar a situação, a Secretaria de Comunicação do município tem espalhado boatos de que o problema foi causado pela pane na OI. Tudo mentira.

Milhares de estudantes da capital, que vão começar a frequentar a partir do inicio de fevereiro, as aulas, estão sendo prejudicados desde segunda-feira passada. Além deles, milhares de trabalhadores estão impossibilitados da utilização da recarga do vale transporte. Por conta disso, diversas empresas não estão podendo pagar ao município o beneficio dos trabalhadores.

A preocupação maior é que a carga termina todo final de mês. Ou seja: o trabalhador deve entrar o mês alegre de fevereiro, triste. Sem o direito de ir e vir nos transportes coletivos.

É assim que Castelo diz que faz uma São Luís para todos. Só se for para tolos.

Um comentário em “Castelo prejudica milhares de estudantes e trabalhadores da capital”

  1. Movimento Democrata Livre de São Luis e Movimentos Sociais

    Diante da afirmação incontestável de que a partir de 1612 quando os colonizadores portugues impediram a continuação do promissor Projeto de implantar uma França Equinocial na ilha dos Tupinanbás, que responderiamos nós cidadãos, eleitores e contribuintes do municipio de São Luis-MA, se perguntados sobre qual o Projeto de tamanha envergadura foi, ou está sendo implementado na grande ilha do Maranhão?
    400 anos se passaram e coninuamos elegendo prefeitos e vereadores totalmente descompromissados em eleger consubstanciais Planos de Metas Economicas e Sociais para esta nossa economicamente estrategica grande ilha São Luis. Autoridades publicas estas, administrativa e legislativamente muito aquem das espectativas de seus eleitorados.
    Diante dessa insustentável realidade, é obvio que os ilheus da capital maranhense, devem IMPORTUNAR esquemas eleitoreiros muitos dos quais já em curso, e enquanto eleitores conscientes preparando-se para eleger em 2012, aqueles candidatos que demonstrarem defender como o melhor Projeto Economico para São Luis após 400 anos, as condições de sustentabilidade para o Distrito Industrial de São Luis, para a Zona Portuária do Itaqui, para a Cultura e o Turismo local.
    Igualmente aqueles candidatos que defenderem a urgente efetivação do ordenamento ambiental, hidrologico, sanitario, agrario e fundiário, inclusive guerrearem contra os embaraços institucionais que impedem a realização com qualidade das politicas publicas exigidas pela população da cidade de São Luis.
    Na verdade, conhecidos velhacos candidatos não desejam firmar tal compromisso como eleitor, e quando tiveram esta oportunidade na pratica já demonstraram esta predisposição, justamente porque mais uma vez estão dispostos aobter ganhos individuais negociando seus mandatos com o interesse das elites oligarcas deste estado, a exemplo do que tem acontecido e ainda acontece.(movimento democrata livre de são luis e movimentos sociais* [email protected])

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários