Eleição 2012: Washington terá que enfrentar o grupo anti-Sarney do PT

Por Luís Pablo Política
 

Vice-governador Washington Oliveira

Vice-governador Washington Oliveira

Um coisa é certa. O vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT), para entrar na disputa pela prefeitura de São Luís com o apoio do seu partido, terá que enfrentar a ala anti-Sarney do PT.

Os petistas anti-Sarneysistas que trabalham o nome do deputado Bira do Pindaré, como possível candidato à prefeito, poderá se dividir com a continuidade da aliança PT e PMDB.

É provável que uma divisão partidária possa permanecer a favor da indicação de Bira e a outra apoiando a recente indicação de Washington.

Deputado Bira do Pindaré

Deputado Bira do Pindaré

Bira do Pindaré que sempre mostrou na Assembleia Legislativa oposição ao grupo Sarney, também enfrentará dificuldade para viabilizar e fortalecer o seu nome como candidato pelo partido, para convencer o comando interno do PT.

A indicação de Washington, sem dúvida, trará um grande transtorno para os membros do diretório municipal, que caso não haja um consenso em torno do seu nome, todos serão convocados para uma eleição para decidir quem será o candidato do partido.

4 comentários em “Eleição 2012: Washington terá que enfrentar o grupo anti-Sarney do PT”

  1. ANTONIO CARLOS DO VINHAIS

    Caro Luis Pablo!
    Essa turma do PT Nacional já não presta imagine essa turma do Maranhão. Aqui no Maranhão o PT tem nada menos do que Dutra, um deputado federal que é o maior palhaço em termos políticos. Tem esse Bira do Pindaré que não entendo porque se elegeu e muito menos porque estão pleiteando ele pra ser candidato a prefeito de São Luis. É muita pretensão ao meu ver. Quem é Bira pra ser candidato a prefeito de São Luis, uma cidade de mais de um milhão de habitantes que precisa muito crescer e se desenvolver e acima de tudo de pessoas competentes para administrá-la. Querem terminar de acabar com nossa São Luis é? Tão de brincadeira com essa coisa chamada política. Parem com isso senão eu adoeço e morro indignado.

  2. CHICO MOLE

    Rapaz é mesmo muita pretensão dessa turminha do PT. Bira pra prefeito de São Luis! É uma piada muito boa. Bira não serve nem pra eleição de síndico de prédio pequeno. Me compra um bode que te dou o troco de cabrito.
    As pessoas de bem desta capital não se manifestam sobre política não? Tem tanta gente nesta cidade capacitada e com competência pra ser prefeito de São Luis. Isso é muita responsabilidade meus amigos. Botar um candidato sem compromisso e competência é o mesmo que entregar a cidade ao abandono e ao caos .

  3. CAPIAL

    Estou com você Chico Mole. Este Bira não serve pra isso. Não sei como se elegeu e muito menos porque quer ser candidato a prefeito de São Luis.

  4. Alex

    Para mim, sao dois asnos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários