Por culpa de Castelo, adiamento do ano letivo vai estender aulas até 2013

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito João Castelo adia as aulas e prejudica os alunos da rede municipal

Prefeito João Castelo adia as aulas e prejudica os alunos da rede municipal

Por falta de comando do secretário Othon Bastos (Educação ) e o desgaste administrativo do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), o adiamento das aulas da rede municipal de ensino vai estender o ano letivo até janeiro ou fevereiro de 2013.

De acordo com Sindeedução (Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís), com o atraso no calendário há um déficit de 45 dias letivos. O início das aulas que estava previsto para ontem, 30, foi adiada para o dia 15 de março.

O anuncio da prorrogação do calendário na última sexta-feira, 27, gerou surpresa e causou revolta nos pais e alunos, que acharam um absurdo a decisão da Prefeitura de São Luís prolongar as aulas para o próximo ano.

O secretário Othon Bastos, que anunciou a mudança no calendário do ano letivo, disse que os motivos do adiamento foi para a realização de reformas nas escolas e para os procedimentos de lotação de professores recém-nomeados.

Os professores da rede municipal que entraram em greve na manhã de hoje, 31, disseram que o adiamento das aulas apenas fortalece a greve já anunciada pela categoria na semana passada.

A presidente do Sindeedução, Lindalva Batista, conclamou os pais e alunos para apoiarem o movimento e disse que o prefeito João Castelo tentou boicotar o movimento da categoria com o adiamento do ano letivo.

“Mesmo com o prefeito querendo boicotar a greve, precisamos estar unidos contra as condições em que se encontram as escolas do município. Falta professores e as escolas não estão em condições de ter aulas”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários