Vice-governador já aceita ser candidato em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Vice-governador Washington Oliveira

Vice-governador Washington Oliveira

Após receber o convite da governadora Roseana Sarney e ter a certeza que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, estarão efetivamente na sua campanha, o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, aceitou ser o candidato da aliança PT e PMDB à sucessão do prefeito João Castelo (PSDB).

E confirmou a pré-candidatura depois que obteve de advogados especialistas em direito constitucional de que não é necessário sair da vice-governadoria para disputar a prefeitura de São Luís.

Washington Oliveira terá ainda o apoio de diversas siglas que orbitam em torno do governo estadual, a exemplo do PV.

Secretário Max Barros

Secretário Max Barros

Mas o que deixou Oliveira assanhado feito pinto no lixo, foi a desistência hoje, 9, da pré-candidatura do secretário Max Barros (Infraestrutura).

Lançado por Roseana, o secretário chegou até as últimas pesquisas de dezembro (quando ainda era permitido a publicação) a 6% em um cenário com a presença de Flávio Dino na disputa e a 16% sem o nome do presidente da Embratur no embate eleitoral.

Max Barros, em conversar hoje com alguns jornalistas, anunciou que estava saindo do processo. “Comuniquei a governadora que desejo a permanência, que tem sido saudável, da aliança entre PT e PMDB. Por isso retiro a minha pré-candidatura para que a união seja mantida em torno de um nome apoiado pelo grupo, de preferência que seja alguém do PT”, informou o secretário de Infraestrutura.

Pré-candidato Fábio Câmara

Pré-candidato Fábio Câmara

Ele defendeu a conjunção das forças que apoiam a governadora Roseana e a presidente Dilma em um nome que possa levar o grupo à vitória. “Washington é um companheiro leal e digno do nosso apoio”, defendeu.

O vice-governador, em contatos telefônicos com o ex-presidente Lula e a presidente da República, obteve no último fim de semana, a garantia que os dois petistas estariam engajados na sua campanha. E vai oferecer ao PMBD a indicação do vice.

Apressadamente, o secretário Ricardo Murad, começou a trabalhar o nome do jovem Fábio Câmara (PMDB), que disputou a eleição de vereador em 2008 e obteve quase 4 mil votos, ficando na suplência. Câmara disse ao blog, que se sente lisonjeado ao ter o seu nome lembrado para ser o vice de Oliveira. Mas, por enquanto, mantém o sua pré-candidatura de vereador.

2 comentários em “Vice-governador já aceita ser candidato em São Luís”

  1. Bafo de bode

    Deram a reilecao pra castelo so depende de flavio dino ele e o fiel da balanca

  2. JOSÉ RAIMUNDO SANTOS

    ESSE MACAXEIRA NÃO DÁ NEM PRA SAÍDA COM FLÁVIO DINO. ELE É UM TRAIDOR, DESAGREGADOR , QUE NUNCA VAI CONSEGUIR TER O TOTAL CONTROLE DE TODA A MILITÂNCIA. TRABALHEI COM ELE EM UMA CAMPANHA PARA DEPUTADO. PENSE NUM CARA MAL-AGRADECIDO! A ASSESSORIA DE FLÁVIO PELO MENOS LIGA PRA GENTE, PRA AGRADECER. ESSE AÍ TE VIRA AS COSTAS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE. SÓ CONSEGUIU ESTAR NO PODER ÀS CUSTAS DE MUITA MUTRETAGEM, INCLUSIVE POR CONTA DO SEU AMIGO MENSALEIRO, JOSÉ DIRCEU, O GANGSTER DO PT.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários