Após denúncia, Assembleia Legislativa do MA mantém diretor “fantasma”

Por Luís Pablo Política
 

Tudo é tolerado até que vire escândalo. Mas na Assembleia Legislativa do Maranhão a coisa é bem diferente.

Airton Oliveira de Abreu: o funcionário fantasma

Airton Oliveira de Abreu: o funcionário fantasma

Após a denúncia de um funcionária-fantasma que foi renomeado em novembro passado como Diretor Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), persiste no hábito do empreguismo.

Airton Oliveira de Abreu, que seria indicação do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), mora com sua família no Rio de Janeiro em Niterói, desde dezembro de 2010, conforme denunciado aqui e comprovado aqui.

Irmão do ex-secretário Chefe da Casa Civil, João Abreu, o diretor fantasma do Legislativo maranhense desfruta do dinheiro público do Estado na cidade carioca, do qual o seu salário chega a quase R$ 14 mil. Ele é funcionário da Assembleia desde a gestão do último presidente da Casa.

Arnaldo Melo segurando a denúncia do blog

Arnaldo Melo segurando a denúncia do blog

A justificativa do atual presidente do Poder Legislativo, que exonerou Airton Abreu no dia 26 de julho de 2011 e renomeou no dia 17 de novembro do mesmo ano, é que o servidor fantasma foi reconduzido ao cargo porque estava em tratamento de saúde no Rio de Janeiro e por questão humanitária e de justiça ele ficaria no cargo (reveja aqui).

O diretor da Assembleia Legislativa do Maranhão vem recebendo como funcionário-fantasma, desde o período que foi renomeado, há quase 5 meses. E ao que parece, permanecerá até o final da gestão de Arnaldo Melo enquanto o Ministério Público permanecer em silêncio diante da imoralidade.

6 comentários em “Após denúncia, Assembleia Legislativa do MA mantém diretor “fantasma””

  1. ex-Deputado

    esse arnaldo melo como presidente da alema, tem sido uma m…..

  2. Macabeu

    Porisso que essa Assembléia é um puteiro, eita casa de escândalos. O procedimento destes Deputados é de avacalhação que causa vexame e desmoralisa dia a dia o recinto, PQP, os cara não tomam vergonha, eita gente torpe esses deputadozinho.

  3. Federal

    Vamos ser francos. Uma Casa em que o Presidente não mantém boas relações com seus pares, e duvidosa sua reeleição, assim como esta Casa, controlada atualmente por um bando de meninos, despreparados e interessados em cargos e cargos, o que pode-se esperar?! Muito me irrita ver esse MP do MA envolvido até o cabelo, numa verdadeira prostituição política, denominada nepotismo cruzado, assim como o Judiciário, filho de Desembargador ganhando R$ 14.000 pila meu amigo, o que vocês podem esperar? Isso é o que vocês sabem, tem muita coisa por debaixo do tapete… Quem sabe a PF um dia não venha fazer uma visitinha na Assembleia do Maranhão, que nem um dia desses… Aguardem, tem muita água pra rolar…

  4. sebastian

    arnaldo melo seguramente vai deixar a presidencia milionario depois de optar continuar conduzindo um promissor balcao de negocio parlamentar. quem afirma o contrario?

  5. gertrude

    QUEM DIRIA, FALAVA MAL DE ROSEANA AOS QUATROS CANTOS. FIZERAM AS PAZES E AÍ VIROU FANTASMA.

  6. Ana Beatriz

    O atual professor universitário Paulo de Tarso Silva Barros recebeu salário da Assembleia Legislativa maranhense desde sua posse em janeiro de 2012 (Resolução Administrativa N.º 016/2012, publicada em 09/01/2012 no Diário da Assembleia) até data desconhecida, pois a publicação da sua exoneração não localizada. Neste período, morou em Ribeirão Preto-SP de forma ininterrupta, onde fez seu mestrado e doutorado na USP (oficialmente vinculado à FAPESP de 2009 a 2011 e de 2013 a 2016). Assim, recebeu da Assembleia sem nem mesmo morar em São Luis ou no Maranhão. O número funcional (matrícula) deste funcionário comissionado é 0001621127.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários