Ex-alvo de Demóstenes, Sarney vira ‘estilingue’

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Josias de Souza:

Alvejado por Demóstenes Torres (DEM-GO), que pediu seu afastamento da presidência do Senado no escândalo dos atos secretos, em 2009, José Sarney (PMDB-AP) agora segura o estilingue.

Demóstenes na mira de Sarney

Demóstenes na mira de Sarney

Instado a comentar as relações de Demóstenes com o contraventor Carlinhos Cachoeira, Sarney disse: “As denúncias são graves e o que temos é que colocar em andamento as representações que forem feitas. Se trata de um assunto grave.”

Com essa afirmação, Sarney deixou claro que vai enviar ao Conselho de Ética a representação já formulada pelo PSOL contra Demóstenes. Nesta quinta (29), o tetrapresidente do Senado reuniu-se com o Jayme Campos (DEM-MT).

Colega de partido de Demóstenes, Jayme é vice-presidente do Conselho de Ética. No momento, responde pela presidência do colegiado, já que o titular da cadeira, o sarneyzista João Alberto (PMDB-MA), licenciou-se do mandato para assumir uma secretaria do governo maranhense de Roseana Sarney.

Agendou-se para 10 de abril uma reunião do Conselho de Ética, para a eleição de um novo presidente, a quem caberá conduzir o processo contra Demóstenes. Um processo que, no limite, pode desaguar num pedido de cassação do mandato do senador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários