Se Marcos Caldas virar governador, Roseana vai desagradar lideranças

Por Luís Pablo Política
 

Uma coisa é certa. Se o deputado Marcos Caldas (PRB) virar governador, a governadora Roseana Sarney (PMDB) vai arrumar grandes problemas.

Acontece que o deputado desagrada prefeitos e lideranças da região do Baixo Parnaíba, que são da base do governo. O território que é composto por 16 municípios, boa parte das lideranças é aliada a Roseana.

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

O ex-genro da governadora, por exemplo, deputado Carlos Filho e o ex-prefeito de Brejo Omar Furtado, ambos do PV, são inimigos políticos de Marcos Caldas.

No município de Magalhães de Almeida, o prefeito Neto Carvalho também é inimigo.

Em São Bernardo do Maranhão, onde Coriolano Almeida comanda há anos e o seu filho, Joãozinho Almeida, que é prefeito de Santana do Maranhão, são desafetos de Caldas.

O prefeito José Eliomar do município de Água Doce, e Maninho Leal de Santa Quitéria, também não gostam do deputado.

Alguns auxiliares da governadora, segundo fonte palaciana, não acharam uma boa ideia deixar Marcos Caldas comandar o governo do Estado. Eles analisaram que, durante o período de dez dias, o parlamentar poderá usar a máquina para pressionar os gestores e as lideranças. E isso de fato, poderá trazer grandes problemas ao governo nas eleições.

É provável, ainda, conforme o blog publicou (reveja), que Roseana poderá ser substituída por outra mulher no cargo de governadora. Mas para isso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), teria que permanecer na presidência e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, teria que se afastar para a vice-presidente Maria dos Remédios Buna assumir o comando do Judiciário e em seguida o governo do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários