Silêncio impera na comissão que analisa o fim do 14º e 15º salários

Por Luís Pablo Política
 

As informações são do Correio Braziliense

Após a garantia do senador Delcídio Amaral (PT-MS) de que o projeto para acabar com a farra dos salários extras vai à votação no próximo dia 20, a maioria dos senadores que integram a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) fugiu do tema.

Levantamento realizado, desde terça-feira da semana passada, aponta que, dos 27 integrantes da comissão, 14 preferiram não se manifestar sobre o assunto e 11 declararam ser contra o recebimento dos rendimentos adicionais.

Senador Lobão Filho

Senador Lobão Filho

O senador Ivo Cassol (PP-RO) foi o único que admitiu abertamente o desejo de continuar ganhando dois salários a mais do que qualquer trabalhador brasileiro. O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) estava se recuperando de uma cirurgia e, por isso, não falou.

Para Ivo Cassol, o salário de R$ 26,7 mil pago aos senadores é muito pouco. Ele afirmou que utiliza grande parte do dinheiro com o pagamento de remédios e tratamento para pessoas pobres.

No início da semana passada, logo depois de a Receita Federal instaurar procedimento investigatório para apurar o calote no IR, líderes de bancada fizeram uma defesa veemente da extinção da benesse. Nos bastidores do Senado, no entanto, o sentimento era de descontentamento.

A maioria dos 27 senadores alega não poder emitir opiniões sobre o tema por não conhecer o projeto. É o caso, entre outros, do senador Lobão Filho (PMDB-MA), vice-presidente da CAE. Ele sustenta que “ainda” não tem uma definição sobre o assunto porque não teve tempo de analisar a proposta, apresentada há mais de um ano pela então senadora e atual ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Um comentário em “Silêncio impera na comissão que analisa o fim do 14º e 15º salários”

  1. CARIOCA

    Tu podia era me pagar vagabundo ao invés de ficar plantando notícias dos outros para depois ficar chantageando. Olha, aqui se faz aqui se paga. Vejo que vc já começou a pagar. Olha, nao vou mais ter paciência com vcs nao, qd eu te encontrar, tu vai me pagar de qualquer jeito moleque.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários