O estranho silêncio de Bira do Pindaré

Por Luís Pablo Política
 
Depois de pedir a CPI da Pistolagem, Bira fica calado

Depois de pedir a CPI da Pistolagem, Bira fica calado

Autor do pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes praticados pela pistolagem, o deputado Bira do Pindaré (PT), ao que parece, comunga com as investigações policias sobre o assassinato do jornalista Décio Sá: tudo no maior silêncio.

Pindaré defendia com unhas, garras e dentes a sua proposta. Nos últimos dias não tem falado nada a respeito. O seu silêncio é, no mínimo, estranho.

As execuções que aconteceram depois do pedido da CPI da Pistolagem estão acontecendo. E Bira nada fala.

Até um deputado ocupou a tribuna para informar que está sendo ameaçado de morte por um ex-gestor da cidade onde foi prefeito, Chapadinha.

Bira do Pindaré foi solidário ao colega parlamentar, mas nem de longe cobrou a instalação da sua proposta: a CPI da Pistolagem.

Décio Sá foi executado pelas balas assassinas da pistolagem no dia 23 de abril deste ano. Pindaré se mostrou indignado e propôs a criação da CPI, que hoje tem 13 assinaturas, faltando apenas uma para completar o quórum exigido.

Hoje fica claro a criação da Comissão para investigar crimes de encomenda no Maranhão. O deputado, autor da proposta, precisa cobrar diariamente nas sessões plenárias a necessidade de se instalar a CPI da Pistolagem.

Fazendo assim quem sabe, algum deputado ameaçado, embora da bancada governista, assine e aceite o desafio.

5 comentários em “O estranho silêncio de Bira do Pindaré”

  1. Saulo

    A polícia pelo menos já achou o notebook dele????

  2. James

    Luis, e o silencio de Luiza e Mario Macieira? Secretaria de Direitos Humanos e OAB nao falam nada? Esse Mario se mete em tudo – pneu furado no meio da rua, briga de bar, policial que prende traficante, salario de deputado – , mas quando morre um dos maiores jornalistas do Maranhão, ele divulga uma nota forçada, obrigado. E ainda contra seu “presidente” da comissão de direitos humanos. Os direitos humanos no MA estão em pessimas maos

  3. Sergio T.

    Bira nao fala nada, mas pelo menos gosta de apparecer pouco… Agora estranho mesmo é os silencio da OAB. Essa entidade nao se acha maior que tudo e todos? Seu presidente nao se mete em tudo? Um policial nao pode prender um estudante de direito que ele vai para a mirante. Agora morre um jornalista competente que denunciava seus desmandos e desvios na OAB e ele nao fala nada. Ele nao fala e a mulher nao faz nada. Eita casal

  4. Josefá

    Se falta apenas uma assinatura para instalação da CPI da Pistolagem e Magno Bacelar se diz ameaçado de morte, por que ela não assina a CPI? Agora, quanto a atuação do Deputado Bira, só tenho a agradecer à Deus e ao meu voto. Esse menino é jovem e brilhante. Bira do Pindaré e Othelino Neto são dois deputados que me representam. Meu voto não foi em vão.

  5. lisa

    Tudo muito estranho….. quando pareceu que iam detectar o nome do mandante, ficou tudo em sigilo………..Veio uma comissão de Brasília, visitou a Sec. de Segurança, e saiu mudíssima……….Será que o nome do mandante não pode ser divulgado?????????????????????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários