Vem aí mais escândalo! Rose Guerra pode comandar a Ciência e Tecnologia

Por Luís Pablo Política
 

Ex-denunciada Rose Guerra de volta ao governo

Rose Guerra de volta ao governo

Parece brincadeira. Mas a ex-presidente da Fapema, Rose Guerra, que foi denunciada pela “farra do mensalão” no órgão, pode assumir a Secretaria de Ciências e Tecnologia. Um grande salto.

É quase certa a ida de Rose Guerra para a Pasta. A governadora Roseana Sarney conversou com seus auxiliares e já acertou os detalhes. Será mais um escândalo nacionalmente negativo para o governo. Anotem.

No ano passado, a revista Veja e diversos sites nacionais denunciaram o esquema na Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapema), ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, que pagou bolsas de “auxílio à pesquisa” a ex-prefeitos, secretários de estado e lideranças regionais petistas. Dizem que o rombo foi estrondoso.

Na época, o Ministério Público do Maranhão investigou as irregularidades no pagamento de bolsas de incentivo à pesquisa científica a aliados políticos da governadora do Maranhão.

No período do escândalo, Roseana Sarney cancelou todas as bolsas e demitiu 690 funcionários da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (UNIVIMA).

Se no tempo que controlava a Fapema, Rose Guerra foi acusada de ser responsável por todo esse estrago, imagina agora no comando da Secretaria de Ciências e Tecnolia, que todos os órgãos são subordinados a pasta.

Abre o olho, governadora!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários