Bomba! Folha derruba candidatura de Adriano Sarney em Paço do Lumiar

Por Luís Pablo Política
 

Em primeira mão – Após a publicação na Folha de S.Paulo (veja aqui), o pré-candidato Adriano Sarney (PV) desistiu da candidatura à Prefeitura de Paço do Lumiar.

Adriano foi aconselhado pelo seu avó, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a retirar a candidatura devido a ampla repercussão nacionalmente negativa que o jornal publicou.

Adriano Sarney com Roseana Sarney no Palácio dos Leões (Imagem: De Jesus/O EstadoMaranhão)

Adriano Sarney com Roseana Sarney no Palácio dos Leões (Imagem: De Jesus/O EstadoMaranhão)

Na matéria da Folha de S.Paulo, foi publicado uma grave denúncia de que, “para comprovar domicílio eleitoral na cidade [Paço do Lumiar], requisito para a candidatura, Adriano tem apresentado a conta de luz de um sítio”.

Segundo o blog apurou, essa conta apresentada poderia ser uma armação para que o neto de Sarney saísse candidato em Paço do Lumiar.

Foi publicado também, que Adriano Sarney “será a entrada da terceira geração da família na política, 57 anos após a primeira eleição de José Sarney”.

A Folha bate forte também dizendo que o neto de Sarney “é a maior esperança do clã para manter o controle do Maranhão. Com 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital, a cidade [Paço do Lumiar] é estratégica na “geografia Sarney”: é o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde a família tem casas”.

Com a saída de Adriano Sarney do páreo, o pré-candidato Professor Josemar que vem liderando em todas as pesquisas, se fortalece na corrida sucessória em Paço do Lumiar.

Post alterado às 14:52 do dia 27/06/2012:

A governadora Roseana Sarney esteve reunida, no início da tarde, no Palácio dos Leões, com o irmão, deputado federal Sarney Filho (PV), e o sobrinho Adriano Sarney.

Durante a reunião ficou decido a retirada da candidatura de Adriano. A decisão foi do senador José Sarney.

O ex-pré-candidato de Paço do Lumiar, se reunirá às 17h de hoje com o grupo da prefeita Bia Venâncio para decidir se vão apoiar Gilberto Arôso ou Pinto da Itamaraty.

Ainda hoje mais informações…

11 comentários em “Bomba! Folha derruba candidatura de Adriano Sarney em Paço do Lumiar”

  1. S.O.S PAÇO

    QUEM DERROBOU A CANDIDATURA DO TURISTA FOI O POVO DE PAÇO, COM UM GRANDE DESPRESO NAS PESQUISAS, ELE NEM PONTUAVA E COM ISSO O POVO MANDA UM RECADO:
    GOSTARIA DE MANDAR UM RECADO AOS AMIGOS DO GRUPO DE BIA. E AGORA BANDO DE BABÕES, QUEM SERÁ NA OPINIÃO DE VOCES O MELHOR PARA O PAÇO ?. OU VÃO ME DIZER QUE É BIA. O GRUPO TÁ MORTO, ACABOU, VOCES VÃO PERDER A BOQUINHA NA PREFEITURA E VÃO FICAR POR MUITO TEMPO SEM MAMA NAS TETAS, QUE SEMPRE SUGARAM. COMESSEM A ESPALHAR CURRICULUM, POIS A PARTIR DE JANEIRO VOCES VÃO PRECISAR DE EMPREGO, MUITOS DE VOCES, SERÃO PROCURADORES. + DE EMPREGO. VEM QUEM VIER ESTAMOS PREPARADOS, POIS O POVO ESTA COM 22.

  2. S.O.S PAÇO

    CADÊ O W X O DA BIA COM O TURISTA. KKKKKKK.

  3. Jean Carlos

    José Adriano esclarece disse…

    Adriano Sarney Aroso, acaba de jogar a toalha nos Plano de Bia Aroso, com medo da taca em Paço do Lumiar.

    Como o Avô e o Pai disse:
    O senador José Sarney informou por meio da assessoria que é contra os planos do neto porque “a política é cruel, lida com a injustiça e a ingratidão”.

    O pai, o deputado Sarney Filho (PV-MA), também se diz contrariado. “Não sou a favor de que filho meu entre na política…

    Adriano Sarney como bom Filho que Disse: se pelo gosto do meu querido avô e de meu pai, irei fazer a vontade deles. esclareceu Adriano

    Quem se f…. foi o Laranjão do Paço, Inácio!

  4. Rodrigo Costa

    Tenho certeza que a governadora vai apoia alguem em quem ela confia e já mostrou que é fiel ao grupo e esse se chama Gilberto.
    Lembro que quando Gilberto era prefeito o ex governador procurou foi ele e disse que era para ele ir para a base do governo sendo opositor a familia sarney e ele não foi pq era grupo.
    Dessa forma o ex governador Jackson Lago investiu rios e rios na campanha da balaieira Bia Venancio…

  5. Denilson

    Foi o correto.
    Roseana agora tem que apoiar quem sempre foi fiel a ela.

  6. Macabeu

    Atenção Luminense desvairados, politicos marginais, agora vcs pode maquinar seus planos, seus covardes, com quê cara vcs vão se apresentar para os eleitores, renunciaram suas dignidades para dar vez a um forasteiro, e agora? Voces politicos semvergonha, vão apoiar quem?

  7. edinho

    Povo de paço lumiar votem com certo esqueçam a familia sarney so trazem atraso para o Maranhão. libertem-se desse mal,

  8. ana

    axei triste pois os filhos ou netos n podem pagar pelos os erros de avós ou de pais mas estou com vc adraino abraços…

  9. Bruna

    Que coisa mais linda isso,esse marionete já vai tarde,vá tomar na bunda Sarney.
    Josemar vai ser eleito agora,não é lá essas coisas,ter josemar como prefeito.
    mais com certeza ele é o ladrão talvez menos ambicioso.
    Paço do Lumiar vai sofrer muito ainda !

  10. carlos

    …PAÇO DO LUMIAR, os teus filhos “natos”, que são poucos, sofrem com esta briga amaldiçoada pelo poder perto da Capital, pois dentre todos os que brigam nenhum tem raiz ou histórico de amor por ti, é este o motivo de muitos quererem o poder que oferece aos aventureiros e paraquedistas, pois dentre esses nenhum é filho destas terras;
    Adriano?
    Josemar?
    Bia?
    Pinto?
    Raimundo Filho?
    Inácio?
    Moraes?
    Mábenes?
    Gilberto?
    Manoel?
    QUAL DESSES AÍ NASCEU EM TUAS TERRAS OU SEJA: (MAIOBA,IGUAÍBA, PINDOBA, PAU DEITADO, PORTO, SEDE…) ONDE? QUAL? SÃO SÓ APROVEITADORES

  11. Antonio

    Como essa família Sarney acha que o povo de Paço é besta, tentar colocar um cara esse ai que vcs chamam de forasteiro o Adriano pra governar o Paço, questäo simples esse ai é mas um mentiroso, só queria que elle me respondece uma coisa, Por que se fala que elle é formado adiministraçäo, mas as Universidades säo só estrangeiras onde elle estudou, Harvad e outras em paris, na cara que o Diploma foi comprado!!!tanta faculdade boa aqui no brasil e elle vai estudar fora, nao essa nao cola!!!e essa que foi aconselhado a retirar a candidatura pelos pais e avô, também nao cola…mas como essa familia só vive de mentiras, entao tudo pode!!!!!abraço!!!queria ver elle falando ingles e francês!!!!!
    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários