Rodrigo Oliveira lidera a disputa em Olho D´Água das Cunhãs

 

Blog do Louremar

Pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica na cidade de Olho D´Água das Cunhãs aponta o candidato Rodrigo Oliveira, do partido Democrata, na liderança se a eleição fosse hoje. Rodrigo lidera em todos os cenários.

O prefeito Zé Alberto, conhecido como véi do Limão, fica em segundo lugar em todas as situações, exceto no quesito que avaliou a rejeição dos candidatos.

Gráfico da pesquisa espontânea

Gráfico da pesquisa espontânea

De acordo com o levantamento, no cenário espontâneo, Rodrigo Oliveira lidera a disputa com 40,2%, seguido por Zé Alberto com 27,4%. Depois vem Alex com 5%. Lúcio Filho, João Lopes e Elvira aparecem com apenas 0,3% das intenções de voto. Os eleitores que não sabem ou não quiseram responder, totalizam 26,5%.

Gráfico da pesquisa estimulada

Gráfico da pesquisa estimulada

No segundo cenário, o estimulado, o resultado ficou assim: Rodrigo Oliveira 49,6% ; Zé Alberto com 31,9%; Alex 6,4%; Não Sabem ou não responderam: 5,5%.

A Econométrica analisou também o cenário de confronto entre o candidato de oposição e o prefeito, que concorre à reeleição. Nesse levantamento Rodrigo Oliveira aparece com 51,8% e o prefeito Zé Alberto com 33,2%. Eleitores que votariam nulo: 8,9%. Não sabem, não responderam: 6,1%.

Confronto entre dois candidatos

Confronto entre dois candidatos

No quesito rejeição (veja gráfico abaixo), o nome do prefeito Zé Alberto está bem na frente. A pergunta feita é ‘em qual dos candidatos você não votaria?’. Segundo os dados coletados pela Econométrica ele tem 32,7% de rejeição. Alex aparece com 19,9% e Rodrigo Oliveira com 10%. Não sabem, não responderam: 37,4%.

Análise da rejeição dos candidatos

Análise da rejeição dos candidatos

A pesquisa foi realizada por iniciativa da própria empresa nos dias 19 e 20 de junho de 2012. A margem de erro é de 5,1% para mais ou para menos. O levantamento foi realizado com 361 eleitores da zona urbana e rural da cidade de Olho D’água das Cunhães. A mesma está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo nº 00039/2012, de 22 de junho de 2012.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários