Três prefeituras do MA são citadas no depoimento da mulher de Fábio Brasil

Por Luís Pablo Política
 

A situação de alguns prefeitos no decorrer dos depoimentos colhidos pela comissão de delegados que investiga o caso Décio vai se complicando cada vez mais.

Na última quarta-feira, 20, Patrícia Gracielli Aranha Martins – mulher do “empresário” Fábio Brasil, que foi executado em Teresina –, prestou depoimento para uma equipe composta por um promotor de Justiça, dois delegados, e um escrivão do Maranhão, no município de Timon.

No depoimento, a mulher de Fábio revela como funciona todo esquema dos superfaturamentos entre agiotas e gestores públicos. O esquema é escandaloso e envolve gerentes do Banco do Brasil.

Patrícia Aranha cita, pelo menos, os nomes de três prefeituras do Maranhão que tinha envolvimento direto com agiotas na venda de merenda escolar.

Em uma delas, a mulher de Fábio Brasil cita o nome de Marconi Bimba, prefeito do município de Rosário. Segundo a ela, “Bimba mantinha contato diretamente por meio do telefone de Fábio Brasil”.

A empresa da mulher de Fábio, que era controlada por agiotas, fornecia merenda escolar para prefeitura de Rosário. A situação de Marconi Bimba e de outras prefeituras atreladas à agiotagem é complicada.

O esquema da quadrilha funcionava na troca de notas ficais e recebimentos de recursos de merenda escolar. Calcula-se que o rombo seja de milhões.

4 comentários em “Três prefeituras do MA são citadas no depoimento da mulher de Fábio Brasil”

  1. O PENSADOR

    Uma das Prefeituras que comprava merenda e medicamentos dos agiotas envolvidos na morte de Décio é a de Pindaré. O prefeito Henrique Salgado mantém um vínculo de amizade muito grande com Gláucio Alencar. Inclusive, se a polícia federal investigar direitinho vai ver que envolve recursos tanto da merenda escolar como da saúde. Gláucio foi visto diversas vezes com Ricardo, um dos poderosos da Secretaria de Saúde, em mesadas de cerveja em bares de Pindaré e Santa Inês. Agora como explodiu a bomba ninguém quer falar no assunto. Tomara que a polícia federal cumpra seu papel de investigar e desvendar essa quadrilha que tanto fez mau às crianças e doentes de Pindaré. É muito fácil, é só auditar a prefeitura de Pindaré que vão encontrar muito tesouro. Tesouro que a polícia procura, ou seja, falcatruas, desvios de dinheiro público da merenda, da saúde e do Fundeb. Pode ter certeza que é verdade. Atenção Ministério Público Federal e Estadual, tá na hora de agir.

  2. roberto

    aqui em Rosário este vagabundo deste prefeito marconi sapo bimba,disse que as reportagens que seus nomes são citados é tudo mentira,mais uma coisa tenho para dizer que o povo merece o governo que tem pois este ladrão deste sapo já tinha roubado 3 meses de FPM no final do seu primeiro mandato e deram mais uma oportunidade é porque gostam de sofrer,udo que estão falando deste bandido é verdade e ainda vão aparecer ainda mais ,este bandido era para ser cassado e sai r daqui direto para a cadeia onde élugar de elementos deste tipo.

  3. Maria

    Pq vcs so falaram da prefeitura de rosario , e as outras ?????????? estao com medo de que ou de quem ? ou então estao querendo sujar o nome do prefeito . Quando se faz uma declaração dessas tem q ser feita por completo . Digam quais as outras prefeituras

  4. Antonio Carlos

    É Bimba, a casa caiu…agora o povo de Rosário entende pq nas escolas do município sempre faltou merenda.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários