Adversários de Magno Bacelar pedem impugnação da sua candidatura

 

Candidata Belezinha

Candidata Belezinha

Em Chapadinha, é grande a expectativa dos aliados da candidata a prefeita Ducilene Pontes, a Belezinha (PRB). Tudo porque o candidato e suplente de deputado Magno Bacelar (PV) teve o pedido de impugnação da sua candidatura protocola anteontem (dia 10).

Os advogados Carlos Sérgio de Carvalho Barros e Sócrates José Niclevisk são responsáveis por uma ação, em que afirma Bacelar manter uma união estável e efetiva com a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro (PR). O que não é novidade para ninguém da cidade.

Na ação, tem oito pessoas como testemunha e mais de 80 fotos anexadas.

Magno foi prefeito de Chapadinha por duas vezes (2001-2004 e 2005-2009). Em seguida, Danúbia assumiu a prefeitura, em 2009. Por conta disso, os advogados argumentam no processo que o suplente de deputado estaria impossibilitado de disputar as eleições deste ano.

Para os causídicos, fica claro o exercício de quatro mandatos consecutivos no mesmo núcleo familiar. O que não pode.

No art. 14, §7º da Constituição Federal diz que: “São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato e candidato à reeleição”.

Candidato Magno Bacelar

Candidato Magno Bacelar

Para lascar mais ainda a situação do suplente Magno Bacelar, há duas notas fiscais, uma do Hotel Luzeiros, em São Luis, e outra do Biarritz Apart Hotel, em Brasília, que comprovam que ele e a prefeita de Chapadinha costumam se hospedar no mesmo quarto. Putz!

A relação do casal “nota 10”, segundo os advogados, está comprovada em uma certidão de um Oficial de Justiça extraída dos autos de Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa nº 819-10.2008.8.10.0031, que tramita na Primeira Vara da Comarca de Chapadinha.

Na certidão que tem Magno Bacelar como réu, o oficial de justiça garante que o mesmo não reside no endereço que consta no mandado (Rua Gustavo Barbosa, 1051 – Chapadinha). E sim na residência da atual prefeita Danúbia Carneiro, onde foi, segundo o oficial, legalmente intimado.

Ainda na ação, é solicitado que os motivos sejam encaminhados para o Ministério Público Eleitoral para que o órgão acompanhe o caso.

Prefeita Danúbia Carneiro

Prefeita Danúbia Carneiro

Outro lado

Segundo o blog apurou com alguns jurídicos, é provável que a candidatura de Magno seja aprovada. Eles explicaram ao blog, que a candidatura do suplente de deputado só poderia ser impedida perante da lei se a prefeita de Chapadinha estivesse no seu segundo mandato.

Ainda segundo especialistas na área, a prefeita Danúbia Carneiro por está no primeiro mandato poderia apoiar e ter qualquer membro da família na disputar das eleições deste ano.

De acordo com eles, a lei só impede quando o atual gestor está no último mandato e queira colocar algum parente como candidato.

6 comentários em “Adversários de Magno Bacelar pedem impugnação da sua candidatura”

  1. Marquinho Bil

    Todo mundo sabe que Magno deixou a sua ex-mulher Fernanda por Edlamara com quem tem um filho. Após o relacionamento com Edlamara, por volta de 2004, Magno passou a manter um relaciomento estável com Danúbia com quem ate os dias de hoje vive maritalmente. Essa história é um fato público e notório. Resta agora a justiça decidir.

  2. Ribamar

    Caro Pablo
    Somente uma pergunta: No caso de Alto Alegre do Maranhão, o(a) Candidata do Prefeito atual é sua Sobrinha, estando no segundo mandato, pela sua resposta então a candidata está inelegivil, correto?.

    Um abraço

  3. Zé Fonseca

    Magno saiu de casa onde morava com Danubia no bairro do campo velho e agora esta na casa da Rua Gustavo Barbosa que esta fechada a vários anos. Será que ele vai enganar a justiça com essa estrategia?

  4. EDINHO

    MAGNO NOTA DEZ ESTÁ É BEM COM UM FILEZÃO DESSES COMO DANÚBIA CATA TODOS.O CABRA É UM FORTE CANDIDATO A…… KA…KA…KA…..

  5. Marcos

    Caro Luis Pablo, como advogado vou tecer alguns comentarios sobre o caso.

    A impugnacao teria todo sentido e provavelmente sucesso se: Magno Bacelar nao fosse ainda casado no papel com a Sra. Fernanda Bacelar.

    A Danubia eh a sua amante, portanto, nao ha que se falar em uniao estavel quando ha uma das pessoas ainda eh casada.

    A lei eh clara quando afirma “conjuge”, que se estende aqueles em uniao estavel, que tem o mesmo efeito.

    Mas nao amante, concubina, rapariga, e etc.

  6. Ana paula

    Olha nao e falando nao mais se magno bacelar e danumbia carneiro tem um caso me diz o que que tem ele e homem ela e mulher, vida amorosa e intimidade de magno bacelar nao tem haver nada com vida profissional dele nao !! Beijos e abraços a vocês !!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários