MP nele! Magno Bacelar tem candidatura impugnada

 

O Ministério Público Eleitoral ingressou com Ação de Impugnação do Pedido de Registro de Candidatura contra o candidato a prefeito de Chapadinha, deputado estadual Magno Bacelar (PV), que teve as suas contas do exercício financeiro de 2005 julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão(TCE).

No período de 2005 a 2008, o impugnado e suplente de deputado exerceu o cargo de prefeito do município.

Pela decisão do TCE, de janeiro de 2009, Magno Bacelar foi condenado a ressarcir ao erário municipal a importância de R$ 25.195, além de multas em valor acima de R$ 12 mil.

Magno enfrenta uma situação difícil com sua candidatura

Magno enfrenta uma situação difícil com sua candidatura

Na Ação de Impugnação, o promotor eleitoral Douglas Assunção Nojosa frisa que, após diversos recursos encaminhados para o suplente de deputado, “as decisões emanadas do Tribunal de Contas do Maranhão transitaram em julgado no dia 14 de novembro de 2011”, conforme certidão do próprio órgão.

No processo que desaprovou as contas de Bacelar constam diversas irregularidades, como inaplicação das quantias mínimas estabelecidas pela lei do Fundeb; violação de procedimentos licitatórios; dispensa indevida de tomada de preços; pagamento indevido de despesa com serviço público e com obras de engenharia não executados, entre outras.

Mesmo sabendo que nem um milagre lhe tira dessa situação, o suplente de deputado Magno Bacelar já teria planejado uma solução.

Segundo o blog apurou, Bacelar estaria pensando em levar sua candidatura à última instância, para, em cima da hora, renunciar e apresentar sua filha como candidato do grupo, mantendo sua foto na urna para confundir o eleitor..

Como se observa, de besta Magno Bacelar não tem nada.

Abre o olho, eleitor!

7 comentários em “MP nele! Magno Bacelar tem candidatura impugnada”

  1. Eleitor de Chapadinha

    Mais uma vez o MP faz a coisa certa!
    Vamos esperar para que a Justiça também faça a coisa certa que é realmente impugnar sua candidatura.
    Com certeza ele irá levar sua campanha até a véspera da eleição para assim colocar um nome que esteja apto para concorrer ao pleito, tentando com isso ludibriar a população menos informada. Só que o povo de Chapadinha já não é mais besta e lhe mostrará no dia 07 de outubro!

  2. Ringo

    Vamos ver se o “Sarneyzão”, como ele se refere ao senador, tira ele dessa. O deputado que ficou conhecido nacionalmente com baba ovo de Sarney deve esperar ajuda nesse momento.

  3. ednewton viana

    Essa com certeza é a sua estratégia. Porém, temos que ficar atentos e divulgar ao máximo as suas intenções. Os astros já definiram a hora e a vez é de Dulcilene Belezinha 10. É Chapadinha no rumo certo!! Ninguém interromperá essa trajetória da Belezinha 10!! Somente Deus!!

  4. JUSTO

    ednewton viana ou tu crer em DEUS ou nos astros. pelo q sei a viuva é crente e nao manja esse lance de astro. crer nos dois na dá. sem grilo, so uma dica. outra: eu acho q o jogo nao ta decidido. cabeça de juiz ninguem sabe e advogado sabe as artimanhas da lei. entao, pode dar magno. a beleza pura tem que trabalhar para se garantir nas urnas, ai nao precisa ficar nessa pendenda de recurso, tre, tse, aquelas loucuras de 2008. eleição é voto. justiça é exceção a regra.

  5. Paulo Coêlho

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, disse que além de a Justiça aplicar com rigor a Lei da Ficha Limpa, é preciso que o eleitor faça também um “voto limpo não votando em candidato ficha suja em outubro. E eu digo; “O MAIOR JUIZ DE TODO O PROCESSO ELEITORAL É O ELEITOR NA HORA DE VOTAR”.

  6. Dayanne

    Bem, sempre achei que uma cidade como Chapadinha deveria ser mais estruturada e desenvolvida, existe bastante rotatividade de pessoas e um bom comércio, ou seja, há alguma coisa errada mesmo!. Não moro em Chapadinha ou no estado do MA, mas minha família em peso é Chapadinhense e sempre ouvi falar das eleições daí e do que esse Srº fazia perto das mesmas. Acredito que o eleitor dessa cidade dever pensar no melhor a longo prazo, no que a cidade precisa, no que gerará mudança! Todos apesar dos pesares somos cidadãos e precisamos nos conscientizar para que o melhor aconteça onde vivemos!.

  7. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE

    Essa anta admoestada por Sarney é um dos caras mais ricos do Baixo-Parnaíba, com mais de 70 milhões de reais em suas contas, além de mais de 15 mil cabeças de gado. Como? Perguntem ao MP!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários