Prefeito de Matões do Norte demite servidores para nomear aliados

Por Luís Pablo Política
 

O prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira (DEM), deu início a uma série de demissões e transferências que tem gerado incertezas e levado insegurança ao funcionalismo do município.

Prefeito Solimar Oliveira

Prefeito Solimar Oliveira

Desde o começo da semana, o chefe do executivo não tem feito outra coisa senão exonerar servidores públicos, de maneira arbitrária e desrespeitosa. Até agora já foram demitidos cerca de 40 funcionários, mas não se sabe aonde isso vai parar. Há boatos de que existe uma lista ainda maior com o nome de mais 100 pessoas a serem dispensadas.

A onda de exonerações atinge todas as áreas, como Saúde, Educação e Assistência Social. De forma humilhante, as pessoas estão sendo demitidas por meio de recados enviados pelo prefeito Solimar Oliveira através de terceiros. Pais e mães de famílias andam desesperados.

Segundo informações apuradas pelo blog de Joni Rocha, as demissões vêm ocorrendo exclusivamente por critérios políticos. Para acomodar aliados e barganhar apoios ao seu projeto de reeleição.

Para que se tenha ideia, o prefeito descompatibilizou a ex-secretária Municipal de Educação, professora Vilma Sampaio, formulada recentemente, e colocou em seu lugar a sua esposa, Vânia Pimentel, o que conota nepotismo descarado, fato corriqueiro na atual administração.

O Ministério precisa ficar atento.

Com informações do blog do Joni Rocha.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários