Ibope aponta Castelo com 33%; Edivaldo Holanda Jr. aparece 18%

Por Luís Pablo Política
 

Do Imirante

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (24), sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

João Castelo (PSDB) – 33%

Edivaldo Holanda Jr. (PTC) – 18%

Tadeu Palácio (PP) – 15%

Washington Luiz (PT) – 5%

Eliziane Gama (PPS) – 5%

Haroldo Sabóia (Psol) – 1%

Marcos Silva (PSTU) – 1%

Ednaldo Neves (PRTB) – 0%

Branco/nulo – 10%

Não sabe/não respondeu – 12%

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto. Foram entrevistadas 805 pessoas em São Luís. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), sob o número 00108/2012.

Rejeição

Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, João Castelo é o que apresenta maior índice de rejeição (33%). Em seguida, aparece o candidato Tadeu Palácio, com 24%. Washington Luiz tem 15%, Haroldo Sabóia, 12%, Marcos Silva, 11%, Edivaldo Holanda Jr., 9%, Eliziane Gama, 9%, e Ednaldo Neves, 8%.

Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 4% do eleitorado. Outros 15% não sabem ou preferem não responder a respeito.

7 comentários em “Ibope aponta Castelo com 33%; Edivaldo Holanda Jr. aparece 18%”

  1. Márcio Ferraro

    Luis Pablo quem ta com 18% é Edivaldo Holanda JR. e não o Tadeu que tem só 15%

  2. ???

    ouve um erro ai rapaz…

  3. Luis

    Essa foi uma das poucas e por certo a última vez que entro nesse teu blog….pelo menos faz uma leitura rápida naquilo que tu escreve …nem o titulo tu consegue escrever direito.

  4. Lana Moreira

    Está mais do que certa a estagnação de Edivaldo e a subida de Castelo, graças a queda na rejeição. Eu vejo que se continuar assim, há grandes chances de decidirmos as eleições em turno único.

  5. Apaixonado

    E aí gente boa, tudo bom?

    Por favor altere o post pois está errado.

    Abraço.

  6. Eduarda

    Hahahahaha… Quem aparece indevidamente em 1º é o CAOSTELO, mas quem é o dono do 2º lugar por enquanto é o Edivaldo e ñ o Tadeu como vc afirma no título da matéria. Edivaldo vai passar isso daí logo, logo. Eu voto é 36 para mudar São Luís.

  7. Fernando Ribeiro

    Sou engenheiro, portanto, por necessidade tenho um conhecimento considerável em cálculo, incluindo estatística, o questionamento é! Será que 805 ou 850 eleitores tem representatividade em um espaço amostral de mais de 1.000.000 (um milhão) de habitantes, com todas as variáveis envolvidas (sexo, idade, escolaridade …)??

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários