Após operação da PF, Roseana Sarney exonera primo do governo

Por Luís Pablo Política
 

Luis Carlos Teixeira de Freitas

Luis Carlos Teixeira de Freitas

Após a Operação Alien da Polícia Federal, que desarticulou uma quadrilha de corruptos, a governadora Roseana Sarney (PMDB) tomou uma posição e exonerou o seu primo, Luis Carlos Teixeira de Freitas, do Governo do Estado.

O primo de Roseana fazia parte da quadrilha que desvio cerca de R$ 15 milhões da prefeitura de Paço do Lumiar. Ele era presidente da CPL (Comissão Permanente de Licitação) da prefeitura e do governo.

Luís Carlos é um dos quadrilheiros que está com a tornozeleira eletrônica (reveja aqui e aqui). Ele, a prefeita afastada Bia Venâncio e o seu filho, Thiago Aroso, são acusados de comandar um esquema fraudulento de licitações, que desviou recursos públicos federais da educação, por meio de empresas fantasmas e vários tipos de documentos falsificados.

Para se livrar de mais um escândalo, a governadora Roseana Sarney afastou o primo do governo depois de nove (9) da operação da PF, que aconteceu no dia 20 de setembro deste ano (reveja aqui, aqui e aqui).

Os quadrilheiros envolvidos no esquema responderão pelos crimes de desvio de recurso públicos, uso de documento falso, formação de quadrilha, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. Ao todo, são 14 pessoas que estão com a tornozeleira eletrônica.

Abaixo o Diário Oficial:

Diário Oficial do dia 28 de setembro de 2012

Diário Oficial do dia 28 de setembro de 2012

2 comentários em “Após operação da PF, Roseana Sarney exonera primo do governo”

  1. Antonio Celio

    Boa Tarde

    nao! pode ficar TRANQUILA governadora ROSEANA SARNEY que a proximo vai a Sra GOVERNADORA! quando o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL julgar quase o mesmo CRIME eleitoral que o ex-governador e até falecido JACKSOM LAGO cometeu que a Sra cometeu o mesmo tambem!
    e que nos aqui na cidade de Barra do Corda-MA ja estamos sabemos que foi a GOVERNADORA que determinou pra o secretario de segurança desacelerar as investigaçoes da morte o VEREADOR ALDO ANDRADE aqui na cidade de Barra do Corda-MA

  2. Carlos Eduardo da Maia

    Se não me engano, esse moço trabalhou na CEMAR. Lá, ainda estatal, o meliante arrotava ser o guardião da moralidade, investindo contra vários gestores da época. E agora? Quem é o desonesto? E aí, seu Teixeira? Na primeira oportunidade (que não teve na CEMAR) se sujou todo, feito um porco. Nada como um dia após o outro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários