Bomba! Mário Macieira autoriza passeio turístico com dinheiro da OAB

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luís Pablo teve acesso a documentos que comprovam desvio de dinheiro da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB/MA) para bancar turismo de professor internacional de direito.

Em abril deste ano, a seccional do Maranhão organizou um congresso internacional de direito ambiental em conjunto com a OAB Nacional, ocasião em que trouxe para São Luís dois conferencistas internacionais, um de Portugal e outro da França, o professor Michel Prieur que veio de Paris.

Advogado Mário Maciera

Advogado Mário Maciera

Até ai tudo bem, tudo bacana, tudo legal. Ocorre, porém, que o professor Michel Prieur solicitou a Ordem dos Advogados que pagasse a sua passagem para Florianópolis para rever amigos e passar alguns dias. É mole!

E não para por aí: solicitou também que a OAB bancasse toda sua hospedagem na capital de Santa Catarina. E todas foram atendidas.

O “bondoso” presidente da seccional do Maranhão, Mário Macieira, autorizou o pagamento das passagem e da hospedagem do passeio turístico do conferencista.

Para que se tenha ideia, só a passagem, é claro na classe executiva – conforme o professor solicitou, custou a bagatela de R$ 10.547,65 aos cofres da OAB do Maranhão. Ou melhor: aos advogados.

Além disso, o professor ficou num hotel 5 estrelas com tudo incluso na paradisíaca ilha de Florianópolis. Que bacana!

O presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante, se manifestou com indignação e classificou como grave a denúncia.

8 comentários em “Bomba! Mário Macieira autoriza passeio turístico com dinheiro da OAB”

  1. Pablo Paulino

    Teve acesso e não publicou??? Nem fotos??? Assim fica muuuiito difícil de acreditar, so falar é fácil, me ajuda, né? tem que provar.

  2. opovo

    Essa família acha que a classe de advogado vai “cair” nas mentiras de você….. Abraço

  3. Sergio

    Já tinham me dito isto em abril deste ano, e o Ophir ficou muito chateado quando soube semana passada mas não mandou apurar por causa das eleições.
    É grave mas não é incomum por que a van da /oabfolia já foi usada pra carregar turistas pra praia. Enfim assistimos atônitos a este lamaçal. É uma vergonha.

  4. luiz

    cade os documentos, xara?

  5. Josué do Sax

    Sim…e cadê as provas blogueiro?

  6. João

    É de lascar a OAB se transformou num lamaçal depois que a famiglia Sarney/Macieira se instalou ali, é denúncia e mais denúncias, fora OABFOLIA.

  7. Mario

    A história não é essa, não é nada disto. O professor exigiu como pagamento dele que fosse incluído no percurso o trecho de Florianópolis e sua estada, nada mais justo porque a OAB tinha que pagá-lo. Dai a autorização. Publique se você quiser a verdade! Grato.

  8. Pedro Henrique

    Já vi tudo nesta diretoria como jovem advogado fico besta com tanta denuncia, e só coisa cabeluda, enquanto isto juiz fica desrespeitando a gente aqui no forum, tratam a gente que é novo como se não fossemos nada, só que tem vez são estes medalhões da OAB que vivem sugando o dinheiro da nossa instituição bancando festas e passeios.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários