O suposto plano de Sarney para 2014…

Por Luís Pablo Política
 

Pode até parecer um exagero. Mas circula nos bastidores da família Sarney um suposto plano do presidente do Senado, que teve uma ideia brilhante, porém difícil, para solucionar o problema do pleito de 2014.

Sarney, segundo familiares do grupo, traçou um estrategia que irá colocar em prática, para impedir um futuro racha na base aliada, que tem dois fortes candidatos – Luís Fernando (chefe da Casa Civil) e Edison Lobão (Ministro de Minas e Energia) – à sucessão do governo da sua filha, Roseana Sarney.

Sarney e seus planos para 2014

Sarney e seus planos para 2014

O plano será da seguinte forma: o presidente do Senado pretende articula e viabilizar o nome do ministro de Minas e Energia como o candidato a vice-presidente de Dilma Roussef (PT) em 2014, reafirmando a aliança PT/PMDB.

Sarney é consciente de que Lobão não desistirá de ser o candidato do Governo Estado. Para isso, ele fará um proposta para que o ministro seja o vice-presidente da República. Um tanto irrecusável.

José Sarney pretende consolidar a proposta, articulando a presidência do Senado para Renan Calheiros. Só assim, Sarney conseguirá isolar os membros do PMDB controlado pelo atual vice-presidente, Michel Temer.

Com a desistência da candidatura de Lobão ao governo do Maranhão, o presidente do Senado deixa o caminho livre para o chefe da Casa Civil e faz o desejo da filha, Roseana, que é ter Luís Fernando como seu sucessor em 2014.

Além de ousada, sem dúvida, é uma ideia brilhante.

5 comentários em “O suposto plano de Sarney para 2014…”

  1. Para não atrapalhar Luis Fernando em 2014, Sarney articula Lobão a vice-presidente de Dilma Rousseff « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Com isso, Sarney elaborou um plano brilhante visando 2014. Trata-se da articulação do nome de Lobão como candidato a vice-presidente de Dilma Rousseff (PT), segundo informa o Blog do Luis Pablo. […]

  2. Cleyton

    parece que to vendo o filme Poderoso Chefão , uma proposta irrecusável , só teve combinar com o povo.

  3. CORDEIRO FILHO

    Luís Pablo,

    Não sei não! Mas a se confirmar esse suposto plano do presidente do Senado que você nos noticia, com o Lobão se conformando em ser um simples candidato a vice da Dilma em 2014. Acho que haverá desagrados grandes dentro do núcleo do grupo Sarney, culminando perigosamente com um racha no mesmo, visto que 99% dos cardeais do grupo não toleram se ouvir falar da candidatura do Luís Fernando Silva. Além do mais, o próprio Lobão e sua família, como todo o Maranhão sabe, não abrem mão, pra ninguém, dessa candidatura ao governo em 2014.

    Pablo essa sua fonte dessa vez divagou de mais, amigo, isso não tem o mínimo sentido! É o mesmo que se dizer que o Luís Fernando Silva aceitará mansamente, ser o vice do Lobão em 2014, a pedido da governadora Roseana Sarney?

    Esta hipótese, embora remota, é a mais plausível em face de uma baixa aceitação política do secretário chefe da Casa Civil, junto à classe política no interior do estado. Mas o mais provável é que a decisão final dependerá, sem cizânias, das pesquisas internas do grupo Sarney.

  4. Carlos Rocha

    Se tudo der certo…Sarney elege um vice-presidente e perde o gov. do Estado. Luis Fernando é fraco demais para concorrer a governador.

  5. Lúcio Flávio

    Só em imaginar Renan Calheiros de volta à presidência do senado, bate uma idignação e repúdio a esse indivíduo que nem deveria está de volta ao cenário político brasileiro, assim também quanto tão lamentável é ver o apoio e empenho de Sarney a tal absurdo.Mas enfim, sou um simples cidadão, pobre, eleitor, mortal, mas íntegro. Mas essa é uma das vantagens de ser um simples mortal, posso erguer minha cabeça e apontar meu dedo a quem quer que seja: Sarney, Renan, etc, sem ter medo do rabo de palha. Já o Imortal Sarney, nao o pode!. Seguindo por essa linha de conchavos e toma lá da cá, o que nos aguardará em um futuro próximo na política? Jader Barbalho PRESIDENTE?? NÃO DUVIDO MUITO!!
    Lúcio Flávio – Maranhense (Maceió)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários