Acorda, Roseana! Caema pode prejudicar candidato do Governo em 2014

Por Luís Pablo Política
 

A constante falta de água em centenas de bairros em São Luís pode prejudicar o candidato do Governo em 2014.

A governadora Roseana Sarney e seus aliados devem ficar atentos ao fato de, cansada, a população já não aguenta mais passar todo o decorrer de ano com latas d’água na cabeça.

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

Na última terça-feira, 18, mais de 100 bairros da capital voltaram a ficar sem água depois de um novo rompimento na adutora do Italuís. O problema já não é mais novidade para a população. Aliás, esta já é a segunda vez que o rompimento ocorre, só nesta semana.

Apesar de não demorar em gastar milhões com a Unihosp, a Caema parece não se importar com o problema. Se o leitor for atento, lembrará que o mesmo problema ocorreu no final do ano passado, deixando milhares de pessoas na secura em plena virada de ano. Isto citando só um dos vários que ocorreram em 2011.

O problema na Caema não é a falta de dinheiro para, definitivamente, resolver o famigerado rompimento na adutora do Italuís e outros na capital do Estado. O problema na Caema é de gestão. A atual diretoria, escolhida a dedo pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, não tem correspondido ao esperado pela população.

Ora, água é saúde. Se o Governo do Estado já vem gastando milhões na construção dos 72 hospitais que, diga-se de passagem, não foram entregues nem a metade, poderia já ter resolvido este problema tranquilamente.

Se a solução é trocar a tubulação da adutora, e o gasto seria de aproximadamente R$ 100 milhões, porque não se resolve logo isto?

O certo é se continuar como está, o Governo, já com a imagem tão desgastada, pode comprometer gravemente até o seu candidato ao pleito de 2014. Isto se já não estiver comprometido.

4 comentários em “Acorda, Roseana! Caema pode prejudicar candidato do Governo em 2014”

  1. Flavio

    Pelo que tenho visto o problema do governo estadual nao esta apenas na Caema, tem bronca tambem na secretaria de saude, principalmente no hospital carlos macieira, além da seguranca, onde esse aluisio esta (super)enrolado e de educacao.

  2. Macabeu

    Para esse governo de safados, não tem jeito, tanto dinheiro jogado na CAEMA, para depois ir para o bolso dos corruptos alojado neste governo de descarados. Pode colocar o dinheiro do mundo nas mãos desses pessoal, mas, ninguém da jeito. O pior tem dinheiro do Governo Federal na jogada, desvia e a PF nem liga. Os ladrões e corruptos tomaram gosto, não acontece nada!!!

  3. Tony

    É que construindo hospitais se ganha mais, o boró é melhor e mais tranquilo. Só vc não vê que é isso. Pergunta qto foi o boró naquela historia de meningite aqui no sul do estado? Aproveitaram a brecha e mandaram ver no aluguel dos aviões: emergência, não precisou de licitação, tudo correndo frouxo…..mexer com tubulação o quê rapa!

  4. Cesar

    Não se preocupe Luis Pablo, o governo vai solucionar depois de muitos anos o problema da água em nossa Capital, assim como a duplicação da br, via expressa, hospitais etc…

    Aproveite para torcer a favor dessas mudanças, pois seus filho e netos seram beneficiados, embora só faça post metendo o pau no governo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários