Rilva Luís e outros três prefeitos são denunciado à Justiça

Por Luís Pablo Política
 

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu denúncias do Ministério Público Estadual contra os prefeitos Rilvamar Luís Gonçalves Moraes, o Rilva Luis (Viana), Luís Gonzaga Barros (São Bento), Washington Luís de Oliveira (Bacuri) e José Gomes Coelho (Estreito).

O prefeito de Viana, Rivalmar Gonçalves – gestor do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), no exercício de 2007 – é acusado de ter dispensado licitação para aquisição de combustível, móveis, equipamentos e material de expediente, no valor total de R$ 51.190,45.

Os prefeitos Luís Barros (São Bento), Washington de Oliveira (Bacuri) e José Coelho (Estreito) foram denunciados pelo MP por apresentarem, com atraso, suas respectivas prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado – os dois primeiros em relação ao exercício 2001 e o último referente ao exercício de 2012.

A votação foi unânime no recebimento das denúncias contra os prefeitos de Viana, São Bento e Estreito. No caso do prefeito de Bacuri, Washington Luís de Oliveira, o desembargador Froz Sobrinho divergiu da maioria e votou pelo não recebimento da denúncia. Ele apontou ausência de dolo nos casos em que o gestor público efetua o pagamento de multa ao TCE, saindo da lista de inadimplentes, considerando ainda a quantidade de dias na entrega da prestação.

Um comentário em “Rilva Luís e outros três prefeitos são denunciado à Justiça”

  1. Renato

    MAIS UMA COMPRA PREMIADA Q DEU GOLPE EM VIANA, ELETRO-ONDA, NÃO É PRA SE ESTRANHAR.
    A MAIS CONCEITUADA ERA A ELETROFORTE,E SAIU DANDO GOLPE EM TODO MUNDO.
    AGORA RESTA A ELETRO-NOSSA, TENHA CUIDADO COM O ESPERTALHÃO CHICO DO TOTE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários