Educação em São Luís vai ser investigada

Por Luís Pablo Política
 

Uma gestão marcada pela corrupção deixou a Educação em São Luís catastrófica e sob investigação. Prova disto foi a edição que foi ao ar no Jornal Hoje, da TV Globo.

A equipe do JH flagrou o descaso com o material escolar no depósito da Secretaria Municipal de Educação de São Luís.

A reportagem mostrou 300 mil livros, milhares de uniformes completos – com camisa, calção, tênis e mochilas, ônibus escolares novinhos e uma montanha de equipamentos que poderiam ser usados pelos alunos e estão estragando, debaixo de sol e chuva.

Do lado de fora do depósito, estão ônibus escolares comprados com dinheiro de um programa federal, que chegaram novos dois anos atrás, mas nunca foram colocados em circulação.

Na matéria, aparece uma funcionária pública contando que até novembro do ano passado, os veículos sequer tinham sido emplacados.

O desastre que a Educação se encontra é resultado da péssima administração do ex-prefeito João Castelo, que deixou a capital maranhense um verdadeiro caos.

Clique e veja a reportagem completa do Jornal Hoje AQUI…

6 comentários em “Educação em São Luís vai ser investigada”

  1. Fátima

    Sabe o que é mais interessante, é que a ex Superintendente de Administração-SEMED, Ana Maria Marques, era a responsavel por isso tudo que vcs estão vendo, ela que requisitava todo esse material que está se estragando, sendo que o deposito e o almoxarifado é todo subordinado a Superintendencia dela! Sim e daí? Pasmem, essa mesma “senhora” foi nomeada agora para Coordenadora de Licitação da SEMED! Não vou nem me prolongar sobre a relação que ala tinha com o ex adjunto, Claudio!

  2. Eduardo Penha

    http://www.pknasnoticias.blogspot.com.br/2013/01/alo-ministerio-publico-lista-de.html#comment-form

    publica essa materia bombastica Luis Pablo, para o Maranhao ver o que o Juran ta fazendo em Presidente Dutra…

  3. Luiza

    É muito descaso com a coisa pública. Veja só, a SEMED na gestão de Castelo passou pelas mãos do ex-reitor da UFMA Othon Bastos, Prof.Moacir Feitosa, prof. Suely Tonial e Albertino Leal. Percebe-se pelo o estrago, que a inoperância ocorreu exatamente na gestão dos dois primeiros citados. Fato este que não exime a falta de competência e responsabilidade também dos outros dois últimos.

  4. Robson

    Quanta irresponsabilidade. Isso é crime, e como tanto, deverá ser apurado. Cadeia para esses crápulas!

  5. José João Macedo

    É inadimissível o quadro mostrado na reportagem.Materiais novos se deteriorando,crianças sem aulas etc.,o MPF tem q tomar uma providencia.Alguém ae tem que ir pra cadeia.Emplacaram onibus NOVOS em novembro só pra burlar a fiscalização.Cheeeega!!!alguem ae tem q ir pra cadeia…Valeu Pablo, pela informação.

  6. Macabeu

    Castelo é um NAZISTA irresponsável, merece ser fuzilado, neste País de faz de conta, no mínimo, prisão perpétua para este salafrário!.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários