Prefeito de Matões do Norte é acusado de enriquecimento ilícito

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Solimar Alves de Oliveira

Prefeito Solimar Alves de Oliveira

O prefeito reeleito de Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira, está sendo acusado de enriquecimento ilícito.

De acordo com as denúncias da presidente da APAE de Matões do Norte e professora do município, Maria do Socorro Aguiar, o prefeito teria duplicado seu patrimônio entre 2008 e 2012.

Maria do Socorro disse que Solimar Alves apresentou um rápido e surpreendente enriquecimento. De posse das documentações, ela teria como provar o patrimônio ilícito do gestor.

A presidente da APAE também acusa o prefeito de Matões do Norte de fraude na Educação. Segundo ela, o município recebe recursos federais que não são aplicados devidamente nas escolas.

Além disso, o número de alunos estaria sendo manipulado para atrair mais verbas, como no caso da escola João Teodoro Farias, em que as pessoas que fazem o Censo em Matões estariam fraudando o número de alunos.

Em geral são apenas 16 alunos na cidade, mas os responsáveis pelo Censo colocam 87 estudantes. Detalhe: a secretária Municipal de Educação, Vânia Pimentel, é simplesmente mulher do prefeito.

A denunciante possui documentos e comprovará todos os desvios de recursos da administração do prefeito Solimar Alves.

14 comentários em “Prefeito de Matões do Norte é acusado de enriquecimento ilícito”

  1. Vania pimenTel

    Minha senhora Sampaio e solimar são sócios nessa prefeitura

  2. Jordan Fonseca

    Sócios é em empresa que existe em uma prefeitura não existe isso.

  3. Jordan Fonseca

    Verdade , Apoio A Vania Solimar e Sampaio Sao Socios Nessa Prefeitura , Desculpem me enganei , Valeu , nao existe desvios de verba nenhuma .

  4. Erick Lucas

    KKkkkkk, agora em que Escola Nos temos cm o nome João Teodoro Farias, na sede tem não, no interior pode ser!
    agora, eu que vou me meter na vida dele, quando ele chegou aqui ja um patrimônio pois quem tem filhos tem que garantir o futuro e o bem estar dos seus. Nos que Moramos em Matões do Norte ( Sede e Zona Rura l) devemos agradecer a Deus, pois aqui nunca na historia teve uma pessoa que cuidasse tão bem do lugar em que vivemos!

    Te agradeço Solimar!

  5. jonas

    f

  6. Fleiton herison

    O homem desse e mal carater nao tem um pingo de vergonha na cara esta comprovado que ele corrupto o povo fica refen dele

  7. VENANCIO

    DUVIDO MUITO QUE UMA ACUSAÇÃO FEITA POR UMA PROFESSORA SEJA LEVADA A SERIO PELA JUSTIÇA UMA VEZ QUE O QUE FAZ ESSA COISAS ANDAREM SEJA O QUEM TEM MAIS DINHEIRO OPS….. QUIS DIZER DIREITO E O PREFEITO SENDO POR SUA VEZ + RICO AS CUSTAS DOS COFRES PUBLICOS A JUSTIÇA QUE MUITAS VEZES SE VENDE PRA MEIA DUIA DE POLITICOS CORRUPTOS SEMPRE FAZ VISTAS GROSSAS
    E AINDA TEM UM BANDO DE MALACAS QUE FICAM DEFENDENDO ESSES POLITICOS PORQUE TAMBEM GANHAM A BABINHAS DELES AI PODE ROUBAR A VONTADE TANDO PAGANDO ELES PRA NÃO FAZER NADA E HOMEM SERIO E TRABALHADOR E ISSO MESMO UMA MEIADUZIA DE BAB~S QUE SE ACOSTUMARAM A VIVER SO DE PUXAR SACO DE PREFEITO O BRASIL TA CHEIO DESES BICHOS
    LEGAL MESMO E QUANDO ACABA OS 4 ANOS DE MANDATOE O CARA TEM Q ENTREGAR A CADEIRA PRA OUTRO PREFEITO AI SIM OS BABÕES FICAM TODOS DESESPERADOS SEM SABER O Q FAZER PRA PELO MENOS COMPRAR COMIDA VÃO TUDO PESCAR PIABAS PRA NÃO PASSAR FOME KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. VENANCIO

    kd os kkkkkkkkkkkkkkkk niguem quis mais fazer doi ne ? quandose ouve a verdade

  9. Edilson Martins

    Isso não é verdade!!!

  10. venancio

    será mesmo que não?

  11. ykaro san

    solimar e um currupito….um ladrao.. so foi eleito porque comprou as pessoas de matoes e nos interiores…
    ele que quer fazer no tempo da ditatura….. ao inves de fazer … ele desfaz projetos para matoes…..desviando recursos federais para conta dele…. elablra tambem projetos fantasmas… para o que o governo federal envie dinheiro.. e ele desvia para engordar a conta dele…..
    desse jeito matoes nao vai para frente… so vai de macha re…..
    para fora prefeitinho sujo…currupito….forma quadrinha para ameacar as pessoas e oprimir….todos em matoes andan com medo….angustia…..
    se pergunta ate quando….
    ….ate quando k isso vai para..??????

  12. Groselia

    Acho isso um absurdo. Esse prefeito merece ser cassado!

  13. Davi Aguiar

    isso nao e verdade

  14. césar coimbra

    ISSO É MENTIRA , JAMAIS O PREFEITO DE MATÕES FARIA ISSO , AO CONTRARIO O MUNICIPIO CRESCEU NA SUA ADMINISTRAÇÃO TUDO ISSO É INVEJA DE QUEM NÃO TEM O O QUE FAZER!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários