Prefeitos do MA recebem 1ª parcela do FPM e não pagam salários atrasados

Por Luís Pablo Política
 

Em boa parte dos municípios do Estado do Maranhão, os novos prefeitos não pagaram os salários atrasados deixados pelas ex-administrações.

Todos receberam hoje, dia 11, a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a maior, e não efetuaram o pagamento do funcionalismo público.

A maioria das prefeituras maranhenses está com a folha do mês de dezembro atrasada. Em algumas, até o décimo terceiro, que por lei deve ser efetuado até o dia 20 do final do ano, está atrasado.

A revolta é grande por parte da população que se sente indignada e ludibriada pelas falsas promessas durante o período eleitoral.

Alguns prefeitos têm declarado que o atraso nos salários dos servidores é por causa do resultado da má gestão de seus antecessores. E que por isso, pasmem, chegam a dizer que não vão pagar o funcionalismo.

Como estamos no Maranhão, onde a coisa pública dificilmente muda, o Blog do Luís Pablo passará a semana denunciando quais são as prefeituras que embolsaram o FPM sem passar um centavo para o servidor público.

9 comentários em “Prefeitos do MA recebem 1ª parcela do FPM e não pagam salários atrasados”

  1. Josimara

    A prefeita de Rosário é uma dessas, que até agora não pagou os funcionários referente ao mês de dezembro. Ela é só reclamando do ex-prefeito, como se os funcionários tem culpa. Uma lástima.

  2. AVOZLUMINENSE.BLOGSPOT.COM

    Em sua 1ª parcela do FPM – Fundo de Participação dos Municípios que estranhamente era tão bem divulgado por alguns blogs e parecem que não desejam que a população fique informada dos valores destinados ao nosso município. PREFEITURA DE PAÇO RECEBEU HOJE – R$ 1.788.422,93 agora estão inventando um migué sabia? Recadastramento. Para que? Se ele recebeu uma notificação do Ministério Publico determinando que ele não contratasse ninguém e sim convocasse os remanescentes do concurso, isso é pura falta de CRIATIVIDADE, pois São Luís está fazendo a mesma coisa e ele tem que fazer também. Isso é falta do que fazer, porque ele não pega todos os seus secretários e fazem uma visita in-loco na cidade para montarem um plano de ação para os cem primeiros dias de governo? Só querem é mamata, dinheiro no bolso. Certamente estão preocupados em como contornar a situação dos correligionários e vereadores e a maior prova disso foi um café da manhã que houve para tentar acalma-los. Tem gente do próprio grupo insatisfeita com Josemar depois que virou prefeito, porque prometeu o que não podia.
    Acesse mais detalhes: http://avozluminense.blogspot.com.br/2013/01/prefeitura-de-paco-recebeu-hoje-r.html

  3. joao silva

    mesma coisa esta acontecendo em apicum açu o repace do mes de dezembro foi bloqueado pela justiça mesmo assim o atual prefeito ainda pagou os funcionarios que estao com decismo e salario atrazado

  4. Marina

    Primira coisa que vão fazer: comprar apartamento na capital, de preferência, Península da Ponta D’arei,õu mansão no Calhau, depois os carros de última geração, roupas, jóias, tudo de grife, viagens …. e por aí vai hehehe.

  5. EM BARRA DO CORDA ACONTEÇE O MESMO

    Na cidade de Barra do Corda acontece a mesma coisa sou concursada, trabalho a 10 anos pro município e não recebemos o nosso salário do mês de dezembro e a informação que temos do novo prefeito eleito e que ele não vai se responsabilizar por isso, que vai nos pagar somente janeiro no mês de fevereiro, enquanto nossas contas no banco estão abaixo de zero pagamos multas e juros pros bancos, por favor denunciem mesmo o povo não aguenta mais tanta injustiça nesse estado!

  6. HERANÇA MALDITA

    Não é a primeira vez que isso acontece, moro em Barra do Corda em 2004 aconteceu a mesma coisa quando o ex prefeito Avelar deixou a prefeitura não pagou os funcionários novembro e dezembro, os coitados nunca viram a cor do seu dinheiro tão suado, como diria o Boris: ” Isso é uma vergonha”!

  7. raimundo

    em sao vicente ferrer , nao pagaram nada , ja q foram bloqueados um milhão e meio,da gestão passada mais com a parcela do fpm, sera q o servidor não vai ver a cor de seus salários, dezembro e decimo

  8. Edson

    A prefeita Maria Raimunda que era a salvadora que vinha lutando a 12 anos pela prefeitura de Sao Vicente Ferrer,recebeeu a primeira parcela do FPM nao pagou ninguem,segundo os comentários já comprou posto de gasolina´loja para sua filha,casa em Sao Luis… olha que so faz 26 dias qua ela assumiu a prefeitura.

  9. Asscom

    Na manha desta quarta(20/02) aconteceu uma reunião no gabinete da Prefeitura de Rosário, com representantes dos servidores municipais (SISMURB), vereadores, CUT, FETRAM, secretário municipal de educação e a prefeita Irlahi Moraes para deliberarem sobre o atraso referente ao mês de dezembro de 2012 e 13° salário também deixados pelo ex-gestor Marconi Bimba, que não poderiam ser assumidos pela atual gestão por expressa vedação legal . Após um longo debate ficou acertado que a prefeitura fará o pagamento em 05 (cinco) vezes a partir de Abril do ano em curso, após um TAC( Termo de ajustamento de conduta) junto ao ministério publico, para posterior ser homologado pela Justiça, para que o acordo seja legalmente reconhecido.

    O acordo foi bom para as duas partes e todos saíram satisfeitos. Logo após a reunião a Prefeita junto com a comissão fez o anuncio junto aos servidores que estavam aguardando na prefeitura.

    fonte: http://www.rosarioemfoco.com.br

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários