Bomba! Prefeito Chico Gomes responderá por ação de investigação eleitoral

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Chico Gomes

Prefeito Chico Gomes

O ex-deputado e prefeito de Viana, Chico Gomes, enfrentará um grande problema com Justiça, que poderá resultar na cassação de seu mandato.

Chico Gomes responderá por ação de investigação eleitoral, representada pelo candidato a prefeito Magrado Aroucha Barros, que alegou que houve abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

O juiz da 20ª Zona Eleitoral, Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, rejeitou, na última quinta-feira, dia 25, a “preliminar levantada pela defesa do investigado” prefeito de Viana

A defesa do ex-deputado alegou que “a inépcia da inicial, por absoluta ausência de seriedade a justificar o desenvolvimento lícito e regular da demanda”.

Na decisão, o juiz diz que “não se vislumbra nenhum defeito na inicial que conduza à sua inépcia. A mesma descreveu de forma clara e precisa a causa de pedir e o pedido, anexando diversos documentos”.

O magistrado acolheu todas as provas (mídias de áudio e de imagens) apresentadas pela parte autora, para que sejam periciadas pela Polícia Federal, visando comprovar a autenticidade.

Sendo comprovada a veracidade das provas que será realizada pela PF, o prefeito Chico Gomes enfrentará um duro processo de cassação.

Abaixo a decisão:

10 comentários em “Bomba! Prefeito Chico Gomes responderá por ação de investigação eleitoral”

  1. Marcos Fernandes

    Sr. Luís, Em Pindaré, também deverá ser tomada a mesma conduta. Pois, é provavel que a oposição vá recorrer a esse tipo de procedimento jurídico. è esperar e ver.

  2. henrique

    Prezado Luis Pablo, a investigação deveria ser feita não somente ao deputado, como também ao Sr. MAGRADO pois o mesmo além de fazer as mesmas praticas de deputado no periodo eleitoral tambem, vende notas frias A SEJAP onde a sua irmã DRA. LEOPOLDINA AMELIA BARROS É SUB SECRETARIA. MINISTERIO PUBLICO INVESTIGUE.

  3. Victor

    Caro Luís Pablo, o juiz somente recebeu a inicial e os pedidos de provas pela parte autora e ré, nada de extraordinário, o magistrado só deu andamento ao feito, como de praxe.

  4. ROMUALDO

    Rapaz só tu que não sabia disso, esse Chico Gomes, é da panelinha da Governadora. Foi ela quem troxe ele na primeira campanha prá dar uma ajuda e daí foi pegando só moleza. Esteve na Comunidade Viva onde até trocou de mulher, com as mutretagens da Comunidade Viva, chegou a Dept. Estadual e agora é prefeito. Interessante que o Maranhão tem uma habilidade de levantar pessoas que se ausentam do Estado, vão procurar melhoras em outras bandas, mas a Sr. Ilustíssima Governadora, traxz prá cá, da arrego e poder. PODE? Claro que pode, o que a branca não faz com a sua surrada turminha, vai trocando de cadeira ao som de escravo de zó, jogar…….é prá parar, parou, e o povão se lascou, e continua lascado e mais e mais até o fim dos tempos, que com certeza tá pertinhoooooooooo, bem aí, e aí eu quero ver, nego tentando dar o bote, aqui não cANIBAL, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Hilberth Carlos

    Caro Luis Pablo, Bom Dia!

    Eu fui o primeiro a disponibilizar essa DECISÃO via Facebook. Parabéns pela forma de abordagem de sua matéria,ficou excelente!

    Volto um pouco no tempo, justamente para lembrá-los que no dia 09 de dezembro de 2012. o Excelentíssimo prefeito Chico Gomes deu uma entrevista desdenhando do candidato Magrado! afirmando que o processo não passava de um procedimento copiar e colar…devido aos 02 dois erros de zona eleitoral e município.

    Palavras de Chico:

    “Ganhei do segundo colocado com uma diferença de 1.073 votos. Além do mais o processo dele está todo errado. Eles encaminharam o processo para 64ª Vara Eleitoral, quando a Vara de Viana é 20ª, diz ainda que o meu candidato a vice seria candidato a vice em Cândido Mendes, o que mostra que ele copiaram outro processo e esqueceram de mudar o nome do município”, desdenha.

    Ainda, Palavras de Chico:

    “Na verdade, tudo não passa de choro de perdedor. Eles dizem que eu me beneficiei dos programas do peixe e do leite”

    Interessante notar… que na entrevista ao Jornal Pequeno ele afirma que não foi beneficiado com o program do Leite e Peixe… Enquanto, ele afirma que não foi beneficiado… Benito Filho em sua Petição de Defesa no mesmo processo de investigação… NEGA TER CRIADO OS PROGRAMAS DO LEITE E PEIXE!!!

    ENTÃO… ALGUÉM DO MUNICÍPIO DE VIANA PODE ME RESPONDER QUEM ESTÁ MENTINDO????

  6. maxpayne

    Olá Sr. henrique já existe algum processo contra o magrado em andamento que vc saiba?

  7. Santos

    Magrado, tu tá doido pra pegar a prefeitura de Viana, não é? e tuas farmácias, explica para a população o lance de comprar remédios de grandes redes de drogarias…Amigo, francamemnte, vejo apenas nteresse pessoal pra você nessa prefeitura. Não tomo partido de ninguém nessa cidade pois ali em Viana a política é imunda, porca, nojenta e cada um só tem interesses particulares.

  8. CArlos Augusto

    Prove Sr. Henrique, esta acusação é séria, agora sem provas, soa como irresponsável. Dra. Leopoldina é uma mulher séria e profissional, duvido está metida em maracutaia.

    Chico é filhote da banda sarney, não podia ser diferente ele praticar essas falcatruas.

  9. sergio lopes

    o mais importante é sabermos que a corja de salteadores(ladrões) do governo do ridículo rilva luis não está mais no poder, pois duro seria ter que aguentar esse bando de ladrões mais quatro anos.Eu como sempre fui um ante sarnei tive que “engoli-los” de braços abertos,pois foi através deles que conseguimos nos livrar do câncer maligno da nossa cidade.O magrado barros tem todo direito,como qualquer cidadão, de impetrar uma ação na justiça contra quem ele quiser,cabe a justiça decidir o que procede e o que não procede.O que sabemos é que tudo isso não passa de uma demagogia, pois tanto magrado,rilva e chico usaram de meios ilícitos nas suas campanhas eleitorais.Como sabemos a compra de voto é um crime gravíssimo, e todos compraram. Na minha opinião o mérito de ser prefeito de viana é do chico,se não fosse ele teríamos que aguentar o rilva novamente.

  10. Renato

    O pior de tudo éesse povo Vianense acreditar ainda nesses golpe deCompra Premiada.
    a Eletroforte deu um calote milionário em todo Maranhão.
    depois foi a vez da Eletro-Ondas em Viana tbém.
    e esse povo ainda fica acreditando em Compra Premiada.
    a proxima vai ser a Eletro-Nossa do tal do Chico do Tote, um grande safado e linguarudo de toda a baixada.
    povo Vianense e tda a baixada,fica de olho aberto com essa Eletro´-Nossa pq a proxima vítima vai ser vc, é só aguardar mais um pouco pra ver acontecer.
    Compra Premiada é golpe certo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários