Promotora que namora com advogado de prefeitura, “engaveta” denúncias contra prefeita

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Neto Ferreira

Uma situação no mínimo curiosa está acontecendo e chamou atenção dos moradores do município de Bom Jardim, interior do Maranhão. Isso por que, a Promotora de Justiça Christiane Donatini, titular da Comarca de Bom Jardim, resolveu fazer corpo mole sobre as inúmeras denúncias contra a prefeita Lidiane Rocha.

A Promotora e o seu "namoradinho" advogado

A Promotora e o seu “namoradinho” advogado

A promotora Cristiane, que sequer garantiu uma profunda apuração de possíveis irregularidades cometidas na contratação de servidoras, coleta de lixo e no setor educacional, mantém um laço amoroso com o advogado da Prefeitura, Dyego Coutinho (veja as fotos ao lado e abaixo), caracterizando foro íntimo influenciando nas decisões.

Na ótica da promotora que possuí acesso ao material e ignora, as denúncias não tem fundamentos suficientes para garantir abertura de uma investigação contra a gestora.

Para os denunciantes, nunca na história da cidade – nem quando o município era administrado por Rock Portela – um fato desta natureza foi registrado.

Caso a promotora mantenha com o “engavetamento” do montante de denúncias, pode acarretar sérios problemas e suspeitas como – por exemplo -, de quem está beneficiando o namorado que é funcionário da Prefeitura de Bom Jardim.

A reportagem procurou a titular da Comarca daquele município para falar, mas não obteve resposta.

promotoa-03

8 comentários em “Promotora que namora com advogado de prefeitura, “engaveta” denúncias contra prefeita”

  1. Lucio monteverde

    Drª Cristiane, voçê veio de São Paulo, estado mais rico do Brasil, para um dos mais pobres, o maranhão é fazer esse tipo de coisa, deixar ser coagida por esse rapaz, siga em frente mais vc vai tropeçar, como amanhã o Brasil completa 513 anos de descobrimento vou lhe mandar uma frase.
    no Brasil nada se perde, nada se transforma, tudo se corrope, a começar dos valores

  2. Saulo

    q injustiça vc está cometendo, luis pablo! Triste! Por isso que tá sendo condenado nos juizados da vida…

  3. Revolta

    É muita falta do que fazer mesmo né seu Pablo…Dra. Cristiane é muito competente e já ingressou com várias ações contra a prefeitura…vai arrumar mulher e procurar o que fazer seu mané.

  4. dariana

    Engraçado… essas suas supostas “denúncias”, tu deverias era “investigar” a falta de segurança e a falta de comida de gente miseravél que tem nessa província, francamente…tu és triste garoto!Drª Cristiane é competente e atuante.

  5. Mario Morales

    Nossa cidade encontra-se sem juiz desde o inicio de janeiro, no qual está respondendo pelo município uma juíza da comarca de Zé Doca no qual está suspeita em todas suas decisões sendo sempre favorável a essa gestora laranja, a promotora local envolvida com esse rapazote ai é outra que está fazendo vista grossa por tantos desmandos e atitudes totalmente desequilibrada do primeiro Damo e da prefeita e ainda acha no direito de afrontar toda uma sociedade bastante massacrada por os 04 piores meses de um único mandato como está sendo esse… Não existe mais os princípios da moralidade e respeito, agora impera a ditadura e o coronelismo , o monopólio ficou por conta do ditador e todos devem seguir a cartilha para não perderem algo bem mais valioso, a sua própria vida!!! Aguardamos providencias imediata de autoridades competentes e capazes de nos salvar dessas condutas mais do que levianas e autoritárias no qual oprime diariamente toda a população bom-jardinense, estamos de “olho”!!!

  6. MAURO

    Sr. BLOGUEIRO e população local!!!, olhem só esse link: http://www.mp.ma.gov.br/index.php/lista-de-noticias-gerais/11/6362

  7. MAURO

    Por que não publicastes meu comentário???

  8. João

    Sobre a atuação da Promotora?
    Diversas representações contra o executivo municipal foram realizadas pela Câmara de Vereadores de Bom Jardim na Promotoria local:

    1. sobre as contratações (de pessoal) ilegais realizadas pela autal administração;

    2. sobre a perseguição política feita, utilizando-se do caso emblemático da servidora Alquizia, com liminar favorável, mas que até a presente data continua impedida de trabalhar (Proc. 213/2013 – Comarca de Bom Jardim);

    3. Sobre o ILEGAL decreto onde o executivo municipal se autorizou a contratar sem licitação;

    Cito apenas esses 03 exemplos de representações que não andaram, não foram iniciadas, ou que se foram o MP local não deu satisfação ao povo.

    Quanto ao caso dos concursados, de fato, ela não tinha opção, era dever dela dar parecer favorável, pois a questão é clara, o direito é certo. Há quem a defenda, e isso o próprio MP fez por meio de nota, que a proposição da Ação Civil Pública no caso dos concursados era mais do que esperada, já que é evidente que o Decreto Municipal 03/2013, da Prefeita, é ilegal.

    Por tudo isso, descordo do MP quando afirmou que: “o Ministério Público, representado pela promotora de justiça Cristiane dos Santos Donatini, vem desempenhando o seu papel no combate à improbidade administrativa e na fiscalização da prestação de serviços públicos.”

    AS INICIATIVAS E POSICIONAMENTOS DA PROMOTORA NÃO DEIXAM DE SER TENDENCIOSOS OU NÃO ACONTECEM, O QUE É BEM PIOR.

    QUANTO AO RELACIONAMENTO, NINGUÉM É CONTRA, PELO CONTRÁRIO, SÓ QUEREMOS O BEM DE BOM JARDIM.

    Não é querer o bem da cidade consentir tantas irregularidades como essa acontecendo, que o diga a Alquizia, os concursados e daqui uns anos o TCE/MA.

    E quem se demonstra favorável a regular atuação da Promotora, averigue melhor sua atuação, ELA PODERIA SER MAIS ENÉRGICA, MOSTRAR MAIS RESULTADOS, mas claro, como está não faz sentido isso acontecer. O namorado da promotora é um dos cabeças do governo Rocha, logo a Promotora tem no mínimo suspeição nos seus atos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários