Raimundo Louro pede construção de ponte ligando Esperantinópolis a Joselândia

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Raimundo louro

Deputado Raimundo louro

O deputado Raimundo Louro (PR) anunciou nesta quarta-feira (17), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que protocolou indicação na Casa, solicitando que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, viabilizem a construção de uma ponte ligando os municípios de Esperantinopólis a Joselândia, na região do Mearim.

Para Raimundo Louro, seu pleito é fundamentado na real necessidade de levar melhorias para os cidadãos da região do Mearim. Segundo ele, a construção da ponte sobre o Rio Mearim – entre os povoados de Palmeiral e São João Joaquim – beneficiará a população de Esperantinopólis e de Joselândia que utiliza dos serviços sociais, econômicos e turísticos dos municípios.

O parlamentar informa que a construção da ponte será um importante eixo de ligação com MA-012, que além de facilitar o trafego de veículo na região, também servirá como uma nova alternativa de rotas para os moradores das regiões circunvizinha. “Além do beneficio econômico, a ponte fomentará o turismo na região, devido à facilidade de acesso à região ribeirinha” observa.

No pronunciamento, Raimundo Louro lembrou que a ponte sobre o Rio Mearim representa a concretização do maior anseio da população dos povoados Palmeiral e São Joaquim. “A ponte dotará a região de um tráfego eficiente, cortadas por estradas internas às malhas municipais, estaduais e federais, e que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do Médio Mearim”, concluiu.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários