Tribunal de Justiça analisa processo contra o deputado Raimundo Cutrim

 

A Polícia Civil informou que não conseguiu avançar nas investigações sobre o suposto envolvimento do deputado Raimundo Cutrim (DEM) no esquema de agiotagem porque para investigar o parlamentar, cuja a Constituição Brasileira garante a ele a prerrogativa de Foro privilegiado, depende de uma autorização, que nunca saiu do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

Desembargador Guerreiro Júnior

Desembargador Guerreiro Júnior

Em nota, a corregedoria do TJ informou que o pedido foi feito à presidência do Tribunal no dia 29 de agosto de 2012, pela juíza Ariane Mendes. Caberia à presidência tomar as medidas para que a investigação prosseguisse.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior, garantiu, em entrevista a rádio Mirante AM, que o tribunal trabalha de forma transparente e que o documento enviado pela polícia está em andamento.

“Eu, como presidente do Tribunal de Justiça do Estado, recebi o inquérito policial. De posse dos documentos, determinei, em caráter de urgência, a distribuição do processo contra o deputado estadual Raimundo Cutrim (DEM) baseado no regimento interno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Despachei o processo desde o dia 18, que tem como relator o desembargador Zé Luís. Depois de avaliado por ele [o magistrado], o processo será levado ao Pleno do TJ. Mesmo com a decisão em plenário, cabe ao presidente do Tribunal de Justiça comunicar o Ministério Público. A matéria é complexa, exige cautela. Mas, não há por parte do Tribunal de Justiça querer induzir no caso. Defendemos a celeridade no processo. E logo haverá uma resposta”, explicou. (Com informações do Imirante)

2 comentários em “Tribunal de Justiça analisa processo contra o deputado Raimundo Cutrim”

  1. Cruzes

    Até agora nada de provas foram apresentadas, meras conjecturas!
    Isso ja virou uma briga pessoa de aluisio x Cutrim, aluisio x Glaucio!
    Usar do poder para seu próprio interesse eh que não da ne secretario?
    Fora aluisio!!!!

  2. Adamastor

    Eu sinceramente não acredito em mais nada que essa SSPMA fala sobre esse caso Decio…
    Esta tudo muito esquisito e mal contadk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários