André Fufuquinha solicita a construção de uma UPA na zona rural de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Deputado André Fufuquinha

Deputado André Fufuquinha

Ao subir hoje, dia 27, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado André Fufuquinha (PSD) solicitou ao Governo do Estado a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, na zona rural de São Luís.

“Venho aqui para registrar uma Indicação de minha autoria, quando faço um pedido à governadora do Estado, sobre a construção de uma UPA para a zona rural na capital”.

Fufuquinha disse que a população da zona rural tem que se descolar na maioria das vezes para ser atendido em uma unidade distante por conta da super lotação em algumas Unidades Mistas.

“Vendo aquela região da zona rural de São Luís, que se estende do Estreito dos Mosquitos a Vila Maranhão, uma região que abrange quase 100 mil pessoas, faço essa Indicação junto ao Governo do Estado solicitando essa UPA, que será com toda certeza uma grande alegria e benefício a esta população que tanto necessita”.

O parlamentar ressaltou que muitas pessoas deixam de ser atendidas nos hospitais privados, deixam de ser atendidas pelos planos de saúde para serem atendidas nas UPAs, pela eficácia e rapidez no atendimento.

“Eu acredito que nós necessitamos e precisamos da construção dessa UPA, é uma demanda da população, é um pedido da população dessa área, para melhorar a qualidade de vida e dar prosseguimento a esse programa Saúde é Vida”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários