Bomba! Grupo Sarney teme possível aliança de Lobão com Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Sarney e sua filha Roseana

Sarney e sua filha Roseana

O ex-presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), desembarcou ontem (28) em São Luís, com uma grande preocupação: a possível aliança do ministro Edison Lobão com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Sarney teve uma conversa muito séria com Roseana no Palácio dos Leões para tratar sobre o assunto.

Só entre os dois, uma conversa a portas fechadas, o senador disse para governadora do Maranhão que a forma como o grupo governista vem tratando o ministro de Minas e Energia está errado.

José Sarney revelou para Roseana que soube em Brasília de uma grande movimentação para Lobão se aliar ao grupo de Flávio Dino.

Segundo o peemdebista, tudo vem sendo arquitetado minuciosamente pelo senador Edinho Lobão e um forte grupo de oposicionista comandado por Humberto Coutinho, ex-prefeito de Caxias.

Ministro Lobão

Ministro Lobão

“Minha filha o que vocês estão fazendo com Lobão está errado. Ele tem ficado calado todo esse tempo porque algo pode acontecer contra o nosso grupo. Fiquei sabendo em Brasília de uma movimentação de uma possível aliança dele com Flávio Dino”.

O acordo entre o comunista e o ministro seria crucial para uma derrota garantida do grupo Sarney no Maranhão.

Edison Lobão sairia candidato ao governo do Estado contra o candidato do governo Roseana numa chapa apoiando Flávio Dino para o Senado.

Como o ministro agrega apoio de oposicionistas, ficaria mais fácil de unir o campo de oposição. Além do mais, Lobão não ficaria mais de um mandato no cargo e, caso eleito, garantiria o forte apoio do Palácio dos Leões para fazer o comunista o próximo governador do Estado, em 2018.

Comunista Flávio Dino

Comunista Flávio Dino

Sarney sabe da força e do poder que o Ministério de Minas e Energia – que trata assuntos com empresas multinacionais, tem para jogar pesado na campanha de Lobão.

O próprio titular deste blog já presenciou o senador Edinho Lobão conversando com o bilionário Eike Batista, no Hotel Pestana São Luís.

Vale ressaltar que a votação de Edison Lobão foi maior do que a de Roseana Sarney para o governo. Mesmo assim, um grupo seleto ainda tenta desprestigiar e jogar o ministro pra escanteio.

O jogo vai ser bruto. Anotem!

16 comentários em “Bomba! Grupo Sarney teme possível aliança de Lobão com Flávio Dino”

  1. Ribamar

    Luís,
    Excelente post.
    Um abraço

  2. Hugo

    Agora dessa maneira o povo Vota, Flavio Senador e Lobao Governador, Fora Roseana

  3. Sandra Silva

    Isso é só historia.
    Trabalho (Rosena) X Incertezas (flavio dino).

    Não vou arriscar meu voto, já fiz isso com jackson e holandinha.
    E não fizeram nada por mim nem pelo maranhão e são luis.
    To fora!!

  4. INFERIDOR

    PARABÉNS PELO FURO.

  5. Reinaldo

    Essa é a melhor piada de todos os tempos, kkkkkkkkk, essa historia com certeza foi criada pelos os sai -neys, Flavio Dino vai ganhar com a ajuda do povo que quer mudança!!

  6. Antonio

    É uma das melhores teorias da conspiração que já vi no maranhao, uma piada isso. O flavio dino não é louco de aceitar isso, esse homem vive pra ser governador e não vai se aquetar enquanto não for.

  7. José João Macedo

    Flávio Dino vai aceitar o Senado na promessa q Lobão cumpra só HUM mandato???Ah!tá essa só eu vendo.Deve ter sido boato do grupo Sarney para tulmutuar a sucessão.Esperem…

  8. Armando Pinto

    O problema de lobão sempre foi Edinho trinta e Flávio Dino no máximo pode ser senador, não tem cacife para governador, seria pior que Jackson porque a corrupção de esquerda é um flagelo, o pessoal é muito ruim.

  9. João Damasceno de Souza

    Quero é ver o Lobão & companhia “peitar” Roseana que está com a força toda e tem o apoio de uma poderosa mídia! Luis Fernando já está em campanha e Roseana não abre dele nem para o pai. Essa eleição está na mão de Roseana e esse teu “furo” está é furado, rapaz…

  10. paulo

    Lobao no senado teve mais voto que rosegana para governo quem conhece luis sem futuro so ribamar

  11. paulo

    Se o candidato for bosta nego vota so nao vota no candidato de rosegana

  12. AFONSO

    SACANAGEM, O POVO DO MARANHÃO JÁ NÃO QUEREM MAIS ASSA RAÇA NO COMANDO DO ESTADO, ELES SABEM QUE VÃO PERDER DE QUALQUER JEITO POR ISSO QUEREM VI. FLAVIO DINO DIGA NÃO!
    O POVO É MAIOR.

  13. Daniel Deivys

    Edison Lobão sairia candidato ao governo do Estado contra o candidato do governo Roseana numa chapa apoiando Flávio Dino para o Senado? SÓ SE FLÁVIO ESTIVER DOIDO MESMO PARA ACEITAR UMA DESSA.

  14. Fatima Mirasol

    blogueiro ta bom de fazer filme de ficção científica…kkkkkkkkkkk

  15. Olha aí, Grupo Sarney! Edinho Lobão visita Holandina e garante apoio « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Na ocasião, disse que Sarney teve uma conversa muito séria com a filha Roseana Sarney no Palácio dos Leões para tratar sobre o assunto (reveja aqui). […]

  16. Olha aí, Grupo Sarney! Edinho Lobão visita Holandina e garante apoio – Folha do Município

    […] Na ocasião, disse que Sarney teve uma conversa muito séria com a filha Roseana Sarney no Palácio dos Leões para tratar sobre o assunto (reveja aqui). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários