Bomba! Prefeito Cleomar Tema contrata empresa envolvida na ‘Operação Rapina’

Por Luís Pablo Política
 
Momentos de Cleomar Tema sendo preso pela Polícia Federal na Operação Rapina

Momentos de Cleomar Tema sendo preso pela Polícia Federal na Operação Rapina

Preso numa das maiores operações no país por integrar uma quadrilha especializada em desviar recursos federais, o ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, parece desafiar novamente a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU).

Agora em 2013, após 5 anos da Operação Rapina e novamente sob o comado do Executivo Municipal de Tuntum, Tema volta a realizar contrato com a mesma empresa responsável por uma sangria de milhões dos cofres públicos do município.

Empresário Canela

Empresário Canela

A empresa Consent, do sócio proprietário Raimundo Afonso Ribeiro, mais conhecido como Canela, que também foi preso junto com Tema na Operação Rapina, voltou a firmar contratos com a Prefeitura de Tuntum. E o que é pior: com os mesmos recursos federais do FUNDEB.

No Diário Oficial do dia 19 do mês de fevereiro deste ano, a prefeitura de Cleomar Tema realizou um contrato de R$ 1.370.040,00 com a Consent para reforma e ampliação das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. A empresa terá o prazo de 90 dias para executar o serviço. É claro, se realmente for executar.

O Chefe da Controladoria Regional da União no Estado do Maranhão, Roberto César de Oliveira Viegas, e o Superintendente da Polícia Federal, Cristiano Barbosa Sampaio, precisam investigar os contratos que estão sendo realizados. Do contrário, Tema e Canela poderão novamente amassar os cofres públicos.

PF e CGU neles!

Abaixo o Diário Oficial:

Prefeitura de Tuntum

14 comentários em “Bomba! Prefeito Cleomar Tema contrata empresa envolvida na ‘Operação Rapina’”

  1. Luis Carlos

    Pablo o Canela foi preso junto com Tema, você só esqueceu de dizer que a Mulher dele Macia, irmão, tio todos foram preso por que ele tem firma em nome de todos!!

  2. Bomba! Cleomar Tema contrata empresa envolvida na ‘Operação Rapina’ « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Blog do Luís Pablo […]

  3. MIRINZALENSE LADRÃO

    ESSE CANELA É O MAIOR PILANTRA DE MIRINZAL, JUNTO COM SUA ESPOSA MARCIA FONSECA QUE É SOBRINHA DA DEPUTADA ESTADUAL GRAÇA PAZ VIVEM DANDO GOLPES NOS COFRES PUBLICOS DO MARANHÃO, E TÃO RASPANDO TODO O DINHEIRO DO MUNICIPIO DE MIRINZAL JUNTO COM O PREFEITO AMAURY, ELES TEM QUE VOLTAR PRA CADEIA ONDE É O LUGAR DESSES LADRÕES PÉ DE CHINELO, MIRINZAL NÃO AGUENTA MAIS ESSAS MALAS, POLICIA FEDERAL VAI TE PEGAAAAARRRRRR!

  4. ALICE NAVARRO

    Luís Pablo,

    Esse Cleomar Tema não se emenda mesmo, depois quando ele voltar a ir pro xilindró vai abrir a boca no choro novamente como criança.

    O engenheiro João Lima do eixo Itapiracó/Cohatrac, que também trabalhou no passado em negócios nebulosos para o Tema, com as suas empresas cheias de incautos laranjas, sendo todos visgados pela operação Rapina I em 2008, ultimamente sumido da praça com suas estripulias, dizem que também já voltou a operar pro Tema novamente e muitos outros prefeitos do Maranhão. Depois ele irá dizer na polícia federal que não sabia de nada.. não comandava nada… é tudo mentira etc.

  5. Amanda Rocha

    Ladrao Mirinzalense, qual a obra que a empresa de Canela está fazendo em Mirinzal? Cite uma

  6. Emely

    É impossivel ele citar a empresa de Canela como vencedora de alguma Licitacao em Mirinzal! Essa pessoa tem esse textinho mediocre, e toda vez fica postando. Ele so faz copiar e colar. QUERO VER É VC PRIVAR!!

  7. Robertinho

    Dr Afonso canela,o rei das notas fiscais

  8. Amaury

    Canela tu nao tem jeito mesmo,foi preso ficou 5dias e agora voltou com tudo

  9. Miranda

    Canela vendeu muita nota também pro ex prefeito Carlinhos de gov.alexandre costa

  10. Pereira

    Pablo,

    Esse engenheiro João Lima, que citaram aí em cima, vendeu muitas notas fiscais pro Tema com empresas cujos sócios se diziam desconhecer que eram empresários do ramo de construção civil. Aí veio a operação Rapina I, deflagrada pela PF e todos os pobres laranjas do Conjunto Maiobão e do Tambaú acabaram sendo presos, dizem que inocentemente.

    Mas a grande verdade é que o enrolado engenheiro João Lima molhava a mão de todos os laranjas, depois da prisão dos “tolos” é que veio se saber toda a verdade.

    Agora que já voltaram com tudo novamente, vamos ver quem serão os próximos laranjas dessa trupe.

  11. Pedro

    Essa empresa é do Cleber irmão do Tema.. esse Canela é apenas um laranja..

  12. PF neles! Prefeito de Tuntum faz aditivo com construtora de amigo de cadeia « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] O primeiro foi em fevereiro deste ano ao valor de 1.370.040,00 para reforma e ampliação das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino (reveja). […]

  13. PF neles! Prefeito de Tuntum faz aditivo com construtora de amigo de cadeia : Blog Dudu Costa

    […] O primeiro foi em fevereiro deste ano ao valor de 1.370.040,00 para reforma e ampliação das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino (reveja). […]

  14. PF neles! Prefeito de Tuntum faz aditivo com construtora de amigo de cadeia « Marcelo Vieira – Política comentada e atualidades

    […] O primeiro foi em fevereiro deste ano ao valor de 1.370.040,00 para reforma e ampliação das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino (reveja). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários