Fernando Fialho terá que se explicar na Assembleia Legislativa do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Fernando Fialho

Secretário Fernando Fialho

Na sessão de hoje, dia 12, o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o requerimento, que trata da convocação do secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Fernando Fialho.

O secretário terá que dar explicações sobre o convênio firmado com a ONG Grupo de Ação Social Vera Macieira, para execução de melhorias no acesso ao povoado Trechos, na Raposa.

O requerimento nº 208/2013, de autoria do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), estabeleceu o dia 11 de junho para a realização da audiência, mas, em razão da demora na votação da matéria, a data ficou ultrapassada.

“A praxe da Casa é que o Requerimento marque uma data, e por demora em votação é a Mesa que marca a nova data”, explicou o comunista.

Deputado Rubens Júnior

Deputado Rubens Júnior

Ato contínuo, Rubens Júnior solicitou à Mesa Diretora que Fernando Fialho seja convocado a prestar esclarecimentos no dia 19 de junho.

Ao comentar a aprovação do requerimento, o deputado comunista avaliou que a convocação do secretário da Sedes pela Assembleia “não o diminui, pelo contrário, ajuda o seu trabalho à frente da Secretaria, para que ele possa dar ainda mais transparência em relação a essa denúncia do convênio suspeito”.

3 comentários em “Fernando Fialho terá que se explicar na Assembleia Legislativa do Maranhão”

  1. Roger

    Lá ele certamente será defendido com unhas e dentes pelo deputado babaçu, Stênio Rezende, que muito tem se beneficiado da sua gestão.

  2. Daniel Braga

    Dois pesos e duas medidas, entre a recente questão criada pelo Fernando Fialho, e o que aconteceu na Secretaria de Indústria e Comércio, do Mauricio Macedo, quando transformaram uma empresa fabricante de carimbo em uma empresa de consultoria e desapareceram com 19 milhões da Petrobrás. Alguns dossiês que implicam gente graúda, fez com que Mauricio e uns petistas envolvidos no caso, por pouco não fossem exonerados, a exemplo de alguns que o foram pela governadora. Não é estranho e muito estranho ?

  3. Paula

    O Dr Fernando vai na Assenbleia e vai calar a boca daqueles que o acusam.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários