Alô MP! Convênios celebrados com a prefeitura de Anapurus não são executados

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Tina Monteles

Prefeita Tina Monteles

O Ministério Público, por meio do Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas), com o apoio da Seic (Superintendência de Investigações Criminais), precisa investigar alguns convênios celebrados com a prefeitura do município Anapurus, comandada atualmente pela gestora Tina Monteles.

Desde de 2012, que nenhuma obra foi executada em três povoados que receberam convênios da Secretaria de Saúde do Maranhão – cujo objetivo foi repasse de recursos para implantação de Sistema Simplificados de Abastecimento de Água.

Os povoados de Vera I, Bela Vista e Claudio, conforme mostra as imagens abaixo, estão abandonadas e os recursos, ao que parece, foram supostamente desviados.

De acordo com o Diário Oficial do dia 30 de janeiro do ano passado, o valor das três obras foi de R$ 411.570,00 para o prazo de execução em 180 dias. A empresa vencedora foi a Construções Prisma, Projetos e Assessoria LTDA.

No período, segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, funcionários da administração municipal chegaram visitar os povoados, onde os maquinários iniciaram apenas a perfuração do solo. E nada mais.

O mais curioso é que o convênio foi justamente no período das eleições, em que Tina Monteles se reelegeu e enfrenta um processo de cassação. Abaixo o Diário Oficial e as fotos dos povoados abandonados:

Diário Oficial

povoado

Povoado Bela Vista…

povoado - bela vista

Povoado Claudio…

povoado - claudio

Povoado Vereda I…

povoado - Vereda 1

4 comentários em “Alô MP! Convênios celebrados com a prefeitura de Anapurus não são executados”

  1. ADAILTON

    EU SOU NATURAL DE ANAPURUS, TENHO FAMÍLIA NO POVOADO VEREDA I E LÁ NEM O BURACO DO POÇO NUNCA FOI FURADO, ESSA PREFEITA LADRONA COMEU ESSE RCURSO AI TODINHO JUNTO COM SEU AMANTE O JULIO CESAR, E CADÊ O MINISTERIO PUBLICO DESSE ESTADO?

  2. Junior Monteles

    Olha Anapurus é uma pequena cidade que não tem sorte com seus administradores e com aqueles que querem administrá-la, Tina Monteles todo muito sabe q não e nunca foi uma administradora responsável, hj tem o Pedro santos dizendo q é candidato, João Carlos, A Vanderly do Ivanildo, meu, para ai Anapurus nunca vai mudar enquanto o povo não colocar na Prefeitura uma pessoa que não tem o sanque da contaminação, olha a situação daqueles q falei, nem candidatos podem ser, pq será? Pedro santos nem prestações de contas entregou em sua gestão para TCE, João Carlos também Sujo, Ivanildo, Sujo pela Câmara de vereadores, sua esposa nem grupo tem mais, todos cairam fora….. nem sua parentada vorou neles….. ANAPURUS PRECISA RENOVAR COM UM PREFEITO COMO O JANDIR, SOCORRO GARRETO, JOVENS Q QUEREM A MUDANÇA DE VERDADE, e não aqueles q querem juntos com seus filhos se dar bem as custas do dinheiro público, por isso tanta dor de cotuvelo,….. kkkkkk

  3. Robson

    Eu gostaria de saber do MP, precisamente da Dra. Lítia Cavalcante, o que fizeram com o estacionamento do estádio Castelão? antes tinhamos um grande pátio para estacionar os veículos nos dias dos jogos, só que, atualmente, esse local é utilizado por uma empresa de construção de postes. Somos obrigados a deixar os veículos no Barreto, Filipinho, Vila Palmeira e outros locais; ao retornar, já foram roubados ou arrombados.Tô de olho!!

  4. GUSTAVO

    ESSA PREFEITA TEM MUITO O QUE AGRADAR JÚLIO CESAR É ELE QUE MANDA EM ANAPURUS, TINA MONTELES SÓ OBEDECE…….. É O AMOOOR QUE MEXE COM A CABEÇA DELA E DEIXA ELA ASSIM…….CORRUPÇÃO EM ANAPURUS TA GRANDE, MAS NADA É PARA SEMPRE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários