Mutirão da catarata atrai centenas de pessoas em Barra do Corda

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Eric CostaA Prefeitura de Barra do Corda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com apoio da Secretaria Estadual de Saúde promove mutirão de cirurgias de catarata.

O mutirão teve início no último domingo, dia 7, e vai até a próxima terça-feira, dia 9. A triagem está acontecendo no Hospital Acrísio Figueira, mais conhecido como Lobão no Bairro Altamira.

Serão efetuados 600 procedimentos cirúrgicos para correção da catarata. As prioridades são para pessoas que já aguardavam por essa oportunidade, devido à falta de interesse da gestão anterior em realizar parcerias para o mutirão.

No entanto todos que comparecerem ao hospital e realizarem o procedimento de triagem, passarão a fazer parte do cadastro da prefeitura, vindo a serem atendidos conforme meta estabelecida pela Prefeitura Municipal.

Prefeito Eric Costa 2O mutirão de cirurgia de catarata é resultado do projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Corda, ação que recebeu uma ampla divulgação nos meios de comunicação, ocasionando uma enorme fila desde as primeiras horas da manhã.

Cerca de 3000 pacientes foram atendidos no Hospital, isso porque há anos não era realizado na cidade uma ação neste formato de mutirão, que promovesse um atendimento humanitário assim, ocasionando uma diminuição na fila para cirurgias.

“Enxergar é uma dádiva de Deus e quando não enxergamos direito parece que tudo fica escuro e meio sem graça. Com a cirurgia, vocês terão condições de voltar a ver melhor o mundo lindo que nos cerca e as pessoas que nos rodeiam e nos querem bem”, disse o secretário Alexandre Miranda (Saúde).

Observando o trabalho da equipe e vendo de perto a carência do atendimento no município, o prefeito Eric Costa falou da satisfação em ver o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde:

Prefeito Eric Costa 3“Um dos nossos principais sentidos é a visão. Sem ela, perdemos grande parte das oportunidades de enxergar melhor a vida. Atos como este emocionam a gente e nos alegram ao ver que podemos fazer alguma coisa para o bem das pessoas. Vale a pena administrar uma Cidade, quando nossas ações têm resultados imediatos para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o prefeito.

Este procedimento de triagem se faz necessário devido à grande demanda no município, e a partir deste primeiro momento a Secretaria saberá quantos procedimentos cirúrgicos serão necessários. As orientações, de forma detalhada, simples e precisas, foram apresentadas aos pacientes pela equipe médica responsável da Secretaria Municipal de Saúde. Essas orientações, de forma simples e detalhada, foram repassadas pela equipe médica responsável e pela direção do Hospital.

(As informações são da Assessoria da Prefeitura)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários