Prefeita de Serrano do MA não se importa com a falta de acessibilidade nas escolas

Por Luís Pablo Política
 
Prefeita Maria Donária Moura Rodrigues

Prefeita Maria Donária Moura Rodrigues

Não tem jeito para a prefeita de Serrano do Maranhão, Maria Donária Moura Rodrigues, a Donária (PMDB). Depois do episódio da suposta compra de uma mansão com dinheiro dos cofres públicos (reveja aqui), agora foi a vez do Ministério Público questiona na Justiça a falta de acessibilidade nas escolas no município.

A falta de providências, por parte do Executivo Municipal para implementar medidas que garantam o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida às escolas públicas motivou o MP a ajuizar Ação Civil Pública, no dia 23 de agosto, questionando a omissão.

Na ação, o promotor de justiça Francisco de Assis Silva Filho pediu ao Poder Judiciário que determine ao Município a apresentação, no prazo de 60 dias, de um plano de adaptação das instalações de todas as escolas da rede municipal, com início das obras em 90 dias. As reformas devem seguir os parâmetros de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Em novembro de 2011, a Promotoria de Justiça da Comarca de Cururupu, da qual Serrano do Maranhão é termo judiciário, emitiu Recomendação Ministerial ao Executivo municipal solicitando a adoção de providências quanto às normas de acessibilidade. Mesmo assim, nenhuma medida foi adotada.

3 comentários em “Prefeita de Serrano do MA não se importa com a falta de acessibilidade nas escolas”

  1. OTAVIO

    NAO TEM JEITO PRA ESSA PREFEITA, QNT MAIS TEMPO PASSA MAIS ELA ESTRAGA O MUNICIPIO, SEM FALAR NOS OUTROS Q POR LA JA PASSARAM INCLUINDO SEU LEOCADIO E SEU WALBER ESPOSO DA MESMA, SERRANO DO MARANHAO DEVERIA VOLTAR A FAZER PARTE DE CURURUPU.

  2. Nicolle

    OTAVIO,PRA QUE SERRANO DEVERIA VOLTAR A FAZER PARTE DE CURURUPU PRA FICAR PIOR DO QUE JA TA,POR DESDE DE QUANDO EU CONHEÇO

    CURURUPU DESDE MIL NOVECENTOS E ANTIGAMENTE E DESDA AQUELE JEITO E P PIORAR AINDA TEM UM LIXÃO COMO CARTÃO POSTAL ….KKKKKKKKKKKKKKKKKK ,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. SEM IDENTIFICAÇÃO

    Serrano do Maranhão sempre caindo em mãos de quem não tem interesse algum em melhoria do municipio… e assim continua..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários