TJ arquiva investigação contra Raimundo Cutrim e Alberto Franco por grilagem

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Raimundo Cutrim e o secretário Alberto Franco

Deputado Raimundo Cutrim e o secretário Alberto Franco

Foi arquivado hoje, dia 9, pela maioria dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, a investigação que acusa o deputado estadual Raimundo Cutrim e o secretário Alberto Franco de grilagem de terras.

Por 12 votos a 2, o Pleno do TJ decidiu anular o inquérito que foi conduzido pelo delegado de Polícia Civil, Carlos Alberto Damasceno, e pelo Ministério Público, que ofereceu a denúncia contra Cutrim e mais sete acusados.

O pleno acompanhou o voto do desembargador Jorge Rachid, que argumentou que Raimundo Cutrim não poderia ser investigado pela polícia, devido a sua prerrogativa de foro privilegiado, por ser deputado. Só quem votou a favor pela validade do indiciamento foram os desembargadores José Joaquim Figueiredo, relator do processo, e José Luiz Almeida.

Com a decisão do Tribunal de Justiça, Cutrim e Alberto Franco se livram das acusações de terem praticado fraudes em documentos públicos para viabilizar regularização de terras.

Um comentário em “TJ arquiva investigação contra Raimundo Cutrim e Alberto Franco por grilagem”

  1. Reginaldo

    Esse é o velho Maranhão dos Sarneys onde os políticos corrptos envolvidos em práticas criminosas, até citados em assassinatos tem processos arquivados pela “justiça”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários