Prefeita de Açailândia desrespeita e desafia a Justiça

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Gleide Santos

Prefeita Gleide Santos

A prefeita do município de Açailância, Gleide Lima Santos (PMDB), passou dos limites ao desrespeita e desafiar a Justiça.

Em completa afronta aos poderes constituídos dos Promotores Públicos e dos Juízes de Direito da Comarca de Açailândia, a peemdebista afirmou, em entrevista na última quarta-feira (21), que há um complô para tomar seu cargo, envolvendo membros do Judiciário local.

Gleide Santos disse que “o Ministério Público e juízes tem culpa porque fica ouvindo não só denúncia, mas fica ouvindo fuxico e não estão me deixando trabalhar em paz”.

A prefeita foi mais longe ainda, ao dizer que estão usando o promotor e o juiz da cidade: “não posso admitir que meia dúzia de políticos fiquem usando o promotor e juiz pra fazer fuxico contra mim, juiz que tem a obrigação de defender o senso comum dá importância pra isso”.

Segundo a gestora, os promotores estão querendo ser chefe do Executivo Municipal. “Eu quero dizer pra população de Açailândia que os promotores, alguns, estão extrapolando a sua esfera de ação, estão entrando onde não deve, estão querendo ser prefeito de Açailândia. Eu aprendi lá no primário que existem três poderes constituídos no Brasil, Executivo, Legislativo e Judiciário, são poderes independentes e complementares, e eu vejo hoje promotor querendo ser prefeito de Açailândia e eu não vou aceitar isso não”.

O Ministério Público do Maranhão e o Tribunal de Justiça precisam se posicionar.

gleide santos

4 comentários em “Prefeita de Açailândia desrespeita e desafia a Justiça”

  1. TUNTUM - MA

    Conselho de Pastores de Tuntum está preocupado com a Segurança Pública do Município
    Do Blog Bate Tuntum

    Pastores reunidos, na manhã desta segunda-feira(25), em Tuntum
    O Conselho de Pastores de Tuntum realizou, na manhã desta segunda-feira(25), no Prédio da Assembléia de Deus – Ministério de Madureira, localizada na Rua Ariston Leda, mais uma reunião ordinária do colegiado para tratar de diversos assuntos.

    Sob a direção do Pastor Sérgio Augusto Balieiro, o Conselho de Pastores de Tuntum fez a apresentação da prestação de contas da I Marcha para Jesus ocorrida no dia 03/11 próximo passado, bem como, uma avaliação sobre o evento com destaque para os pontos positivos e os ajustes que irão acontecer para a próxima marcha em 2014. Para a maioria dos pastores presentes a reunião, na manhã desta segunda-feira, a avaliação sobre a I Marcha para Jesus foi positiva, pois conseguiu reuniu a maioria das denominações evangélicas de Tuntum em torno do evento, além de consolidar definitivamente o Conselho de Pastores de Tuntum como instituição que representa os obreiros de todas as denominações do município.

    Além da avaliação sobre a I Marcha para Jesus, o grupo de pastores presentes à reunião do Conselho tratou sobre o dia de clamor através de orações que as Igrejas Evangélicas farão no próximo dia 08 de dezembro próximo, Dia da Bíblia, tendo como foco as famílias, os jovens, os enfermos de Tuntum.

    O Conselho de Pastores de Tuntum aproveitou a oportunidade, na manhã desta segunda(25), também, para tratar da falta de segurança pública no município de Tuntum nos últimos tempos pelo aumento considerável dos assaltos, roubos, furtos, mortes e outros crimes. Sem culpar ninguém, o Conselho de Pastores de Tuntum encaminhará, nos próximos dias, um expediente às autoridades policiais, políticas municipais e estaduais, sugerindo e cobrando uma posição sobre a gravidade da segurança pública na cidade

  2. OBSERVADORA

    E ela tem razão. A maioria fica dando ouvido a choramingos de derrotados. Pessoas que não conseguem engolir suas derrotas.

  3. Gestora diz que promotor quer ser prefeito e é repudiada pelo Ministério Público

    […] prefeita declarou em entrevista divulgada no últomo dia 25 no Blog do Luís Pablo, que o promotor de Açailândia age como se fosse o prefeito da cidade. Leia abaixo a nota […]

  4. Em nota, Ministério Público repudia atitude da prefeita de Açailândia « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Na última quarta-feira, dia 20, a peemdebista passou dos limites ao desrespeita e desafiar os promotores públicos e dos juízes da Comarca de Açailândia (reveja aqui). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários