Empresário acusa prefeita de Anapurus de passar cheques sem fundos

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Tina Monteles

Prefeita Tina Monteles

O empresário Costa Mendonça, proprietário da Mendonça Esportes em São Luís-MA, acusa a prefeita de Anapurus, Cleomaltina Moreira Monteles, a Tina (PRB), de passar cheques sem fundos da prefeitura para sua loja.

Conforme o Blog do Luis Pablo mostra abaixo, a loja de esportes recebeu três cheques, um para agosto, outro para outubro e um para novembro. A compra foi realizada em 2004 no valor total de R$ 9.180,00 mil e atualmente com os valores devidamente corrigidos estariam superando o antigo valor.

Segundo o empresário, foi a prefeita acompanhada do seu secretário Municipal de Finanças de Anapurus, Júlio César, que foram até a loja fazer a compra de vários matérias esportivos.

Uma ação de execução contra a Prefeitura de Anapurus tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís.

Os advogados do proprietário da loja vão ingressar esta semana com o pedido de cassação da prefeita Tina Monteles, na Procuradoria Geral de Justiça e na Câmara de Vereadores por crime de improbidade administrativa.

“Cheque sem fundo é crime de estelionato e ela poderá ser cassada”, disse o advogado do empresário.

Outro lado

O titular do blog entrou em contato com o secretário Júlio César, que disse que a prefeitura reconhece a dívida e que será paga por meio de precatórios. Ele disse ainda que se os advogados ingressarem na Justiça, a prefeitura vai pedir a prescrição do processo devido o tempo que passou.

“Nós reconhecemos a dívida e ela vai ser paga por meio dos precatórios que estão quase para ser efetuados. Essa é uma dívida muito antiga, por isso será pago dessa forma. Agora, se os advogados dele [do empresário] entrarem na Justiça, nós vamos pedir a prescrição do processo pelo tempo que estar a dívida”, disse o secretário Municipal de Finanças de Anapurus.

Abaixo os cheques assinados pela prefeita Tina Monteles:

prefeitura de Anapurus

3 comentários em “Empresário acusa prefeita de Anapurus de passar cheques sem fundos”

  1. ducy

    sinto muito mas nao e so o senhor q eles enganaram , em 2004 ambos deram um calote em uma empresa d chapadinha JUNIOR CONSTRUCAO de mais de tresentos mil reais, para comecar so em chrque foram 09 nove cheques de rs 20.000,00 vinte mil cada e mais algumas promissorias, o pior e q a proprietaria da loja foi cobra los e ambos entraram com acao por danos morais….e mole ? q mundinho…

  2. Paulo

    É muita cara de pau de um secretário desse. Não pagam o comerciante , e ainda ameaçam dizer que vão pedir prescrição , porque tem muito tempo o calote que eles mesmos deram. Tinha que ser era cassada essa corrupta

  3. Empresário acusa prefeita de Anapurus de passar cheques sem fundos | Blog do Daby Santos

    […] Do Blog do Luis Pablo […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários