Fábio Câmara protesta contra ‘golpe’ da Prefeitura em cooperados e terceirizados

Por Luís Pablo Política
 

Gilberto Léda / O Estado

O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), protestou ontem, em contato com O Estado, contra o que considerou “golpe” da Prefeitura de São Luís nos cooperados e terceirizados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fecharam acordo para receber, na quarta-feira da semana passada, dia 15, a primeira das três primeiras parcelas das 20 que ainda têm para receber.

Vereador Fábio Câmara

Vereador Fábio Câmara

A própria Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) havia emitido nota oficial informando que Prefeitura daria início ao pagamento naquela data. Diante da procura de trabalhadores pelas agências bancárias, foi forçada a informar, no sábado, dia 18, que na quarta-feira o prefeito apenas havia realizado o depósito judicial.

Para Câmara, faltou transparência à comunicação do Executivo municipal. Ele argumentou que, ao garantir que iniciaria o pagamento na quarta, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deu aos cooperados e terceirizados a certeza de que já naquele dia eles teriam o dinheiro na conta.

“Quando a Prefeitura de São Luís, por meio de sua Secretaria de Comunicação, informou que iniciaria o pagamento em uma data, estava claro para quem receberia o dinheiro que ele estaria disponível naquela data, não em uma futura. Se na quarta-feira eles apenas iniciariam os procedimentos legais, que isso fosse dito de forma clara, transparente. Mas não o foi”, declarou.

Para o vereador, esse tipo de problema reforça a desconfiança dos trabalhadores, que preferiram não entrar em acordo e seguem em protesto em frente ao Palácio de La Ravardière, sede do Governo Municipal, com um caixão simbolizando o enterro do prefeito Edivaldo Júnior.

7 comentários em “Fábio Câmara protesta contra ‘golpe’ da Prefeitura em cooperados e terceirizados”

  1. Fernando Souza

    É isso aí Fábio esses trabalhadores já estão há um mês protestando e sendo enganados, pois falam uma uma coisa e é outra. Disseram que dia 15 iriam pagar e que estaria nas contas de todo mundo e nada disso aconteceu, agora receberão pela caixa econômica será que isso vai acontecer? Já estamos cansados de tantas falsas promessas.

  2. Isaac

    Quanta falta do que fazer tem Fábio Câmara…. galudoooo. o importante é que já será pago, pior se não existisse nem acordo, nem dinheiro, nem nada, o problema de Caostelo já foi resolvido pelo prefeito, agora muda o disco Fábio Câmara pq esse já furou.

  3. Davi Rodrigues

    Eita homenzinho que gosta de ta com picuinhas, até parece que não sabe que essas coisas judiciais são burocráticas. Fábio seria bom que vc realmente ajudasse o povo e não ficasse somente criticando, apresente seus projetos que venham a beneficiar a população, precisamos de melhorias e não de baixarias. Deixa de POLITICAGEM!!!

  4. dinho

    Fabio Câmara,ponta de espada da família Sarney no legislativo municipal.

  5. Rosa

    Quem é Fabio Camara , gente?

    O cara que coloca ate O PROPRIO IRMAO para fazer aquela PALHAÇADA na frente da Prefeitura NÃO MERECE CREDITO NENHUM!

    Que entra na Prefeitura pra praticar VANDALISMO! Não tem postura de vereador, nem de cidadão, nem de nada!

    Agora fica exercitando o seu vicio de oportunismo com a dor dos oprimidos!

    Fala Serio!

  6. Tainah

    Fábio Câmara quer fazer é graça, tá querendo ibope. O que falta pra ele é um nariz vermelho agora, pq o papel de palhaço ele já faz. O que muito me impressiona é que durante os 20 (VINTE) meses em que Castelo deu o calote nesses trabalhadores ele, nem mesmo como cidadão, fez alguma reclamação. Diga-me qual é o seu interesse agora, Senhor vereador? Conheço uma pessoa que tem que receber esse dinheiro mas não tá tão perocupada quanto este senhor. Sei não…

  7. Stefany Lopes

    Esse vereador realmente ñ tem o q fazer, pois a prefeitura já efetuou o pagamento conforme o acordado e ainda adiantou um pouco mais do q deveria pagar dentro desse prazo. Fábio Câmara ñ tem mais argumentos palpáveis para usar contra o prefeito Edivaldo e fica procurando picuinhas para tentar denegrir a imagem do prefeito. FORA PAU MANDADO!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários