Prefeito de Alcântara é acusado de dar calote em mais de trinta professores

Por Luís Pablo Política
 

Blog do João Filho

Prefeito Domingos Araken

Prefeito Domingos Araken

Uma denuncia feita por um grupo de trinta professores do município de Alcântara, na baixada ocidental maranhense, diz que o pagamento do mês de dezembro, décimo terceiro e férias dos educadores, até agora não foi feito. Segundo professores que trabalham nos povoados Itamatatiua, Arenengaua e Mocajituba, o secretário de Educação, identificado como Valdivino, já foi procurado várias vezes e nada foi resolvido.

Professores que moram na zona rural de Bequimão e prestam serviços para a prefeitura de Alcântara, também estão cobrando seus direitos e até agora ninguém da prefeitura se manifestou. De acordo com o grupo de Professores denunciantes, o prefeito Araken coloca a culpa no secretário e diz que o dinheiro já foi repassado.

A secretaria de educação de Alcântara era administrada pelo ex Vereador Zezinho, que acabou sendo exonerado por improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão e acabou deixando a pasta. Com isso, Valdivino assumiu o cargo e como providência, deu calote em dezenas de professores.

Procurado por este Blog para falar sobre o assunto, o prefeito Domingos Araken não atendeu seu celular e nem respondeu as perguntas feitas por Inbox do facebook. Como quem cala, consente; a verdade é que Araken está mais perdido que cego em tiroteio.

Segundo os professores, a prefeitura fez um seletivo para a educação que tinha validade até dezembro de 2013. Mas o prefeito Araken não cumpriu com as obrigações e passou a perna nos educadores que já ganham um salário de miséria.

Talvez com esta nota publicada aqui, o prefeito Araken entre em contato com este Blog e explique os motivos que atrasou os salários dos professores Alcântarenses.

3 comentários em “Prefeito de Alcântara é acusado de dar calote em mais de trinta professores”

  1. cristiana

    gostaria que voce analisase o edital do concurso da prefeitura de alcantara/ma e verificasse as inrregularidades o dinheiro referente a inscrição é depositado em uma conta ou pagamos na prefeeitura e eles só carimbam a ficha de inscriçaõ

  2. Liberal de Esquerda

    Está na hora de mudar de verdade a realidade de Alcântara. Em pouco mais de um ano, este prefeito provou que tem poucas diferenças com os antigos gestores. Basta ver a própria questão do transporte escolar, e muitas outras, como o valor pago aos produtores pela merenda escolar. Além de ser despreparado, colocou um monte de gente incompetente, que não sabe trabalhar em órgãos públicos.

  3. um eleitor revoltado

    e uma pena que minha cidade seja maltada por carniceiros que so pensam em seu próprio bolso e o maior culpa de tudo isso e o próprio povo que se troca pelo um prato de comida um saco de simento um par chinelo e muitas outras coisas e o mais triste de saber que tem autoridades do lado deles

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários