Policiais militares entram em greve e acampam na Câmara de São Luís

 
Militares reunidos na porta da Câmara de São Luís (Foto: Blog do Luis Pablo)

Militares reunidos na porta da Câmara de São Luís (Foto: Blog do Luis Pablo)

Agora lascou foi tudo. Se com a polícia nas ruas fazendo a segurança da população de São Luís já estava perigoso o sentimento de insegurança, agora imagina com a Polícia Militar em greve.

Em Assembleia Geral, os militares decidiram hoje à noite, dia 26, paralisar as atividades. A decisão ocorreu na sede da Fetaema, no Centro.

Após a reunião, os militares marcharam para o prédio da Câmara Municipal de São Luís, onde tem mais de 300 homens reunidos neste momento (às 22:00).

Militares fazem campana na porta do Câmara (Foto: Blog do Luis Pablo)

Militares fazem campana na porta do Câmara (Foto: Blog do Luis Pablo)

O motivo da grave é em razão de um reajuste que a categoria busca junto ao Governo do Maranhão, que concedeu um aumento de 7% em fevereiro, mas para os militares o reajuste não reflete em aumento, apenas reposição de perdas salariais com a inflação.

Os militares querem um reajuste de 18%, adicional de periculosidade, nova organização do escalonamento e condições de trabalho, como coletes balísticos e novas munições – porque todas distribuídas para o serviço estão com prazo de validade vencidas.

O Blog do Luis Pablo foi informado que os policiais militares só deixarão a sede da Câmara de Vereadores, quando tiverem suas reivindicações atendidas.

Até a presença feminina da PM está na greve (Foto: Blog do Luis Pablo)

Até a presença feminina da PM está na greve (Foto: Blog do Luis Pablo)

7 comentários em “Policiais militares entram em greve e acampam na Câmara de São Luís”

  1. Policiais Militares decretam greve por tempo indeterminado » Folha do Municipio

    […] Policiais militares entram em greve e acampam na Câmara de São Luís […]

  2. Joãozinho

    Não tendo aula, tá bom demais 😀

  3. anonimo

    policias são seres humanos,têm família, tem filhos pra educar,paga impostos como qualquer outro cidadão maranhense. e quer valorização salarial o governo deu aumento pra todos os servidores do estado menos para PM e BM isso é injusto.GREVE SIM,Esse governo vem enganando a tropa a anos só com promessa,agora vem dizer que vai dar reajuste em Novembro depois das ELEIÇÕES,CONTA OUTRA,PAPAI NOEL NÃO EXISTE,não somos crianças que acreditam nessas coisas,somos profissionais de segurança arriscando a vida todos os dias pra manter a ordem desse estado

  4. RAIMUNDO DA VACA

    A greve é dos policiais e não dos professores Joãozinho…isso culpa de DILMA e ROSEANA.

  5. De Oriebir

    Que cena lastimável a população precisando de segurança e policiais militares fazendo greve. Quando entraram na polícia militar sabiam das condições das corporações militares em todo o país e sabiam das restrições legais ao direito de greve de militares. Quando 4 mulheres, as que aparecem na foto parecem novas e sem vontade de trabalhar, e menos de cem pessoas dizem representar o pensamento de toda corporação da polícia militar maranhense, alguma coisa está errada, o direito de greve está sendo ridicularizado por uma meia dúzia de oportunistas em ano de eleição.

  6. júnior

    Tão certo sim. Greve mesmo.

  7. ZENAIDE

    CONCORDO OS POLICIAS E GENTE COMO AGENTE QUEM TEM QUE CRIAR VERGONHA E ROSEANA ENGANA MANDA ELA ENFRENTAR BANDIDOS E QUANDO MORRER NÃO TER O Q DEIXAR PARA ESPOSA E FILHOS. E AQUELES Q ESTIVER DO LADO DELA FAÇA A MESMA COISA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários