“Ele não tem apoio da maioria para ser senador”, diz Manoel Ribeiro sobre Arnaldo Melo

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Manoel Ribeiro

Deputado Manoel Ribeiro

O titular deste blog conversou ontem, dia 10, com dois deputados da base governista sobre a “indicação” do nome do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, para à vaga de senador pelo Estado do Maranhão.

Os dois parlamentares negaram qualquer tipo de apoio ao nome de Melo para disputa ao Senado. O primeiro deles foi o ex-presidente do Poder Legislativo, deputado Manoel Ribeiro (PTB), que fez duras criticas a Arnaldo Melo.

Ribeiro disse que o presidente da Assembleia Legislativa não tem a menor condição de ser o candidato a senador pelo grupo governista. E disse mais: que se Arnaldo Melo for o escolhido a candidato ao Senado, ele vai para o grupo de oposição.

“Ele [Arnaldo Melo] não tem capacidade e nem apoio político da maioria dos deputados para ser o candidato a senador”, disparou o deputado governista.

Perguntado sobre o que foi divulgado na imprensa da reunião na sala da presidência da Assembleia, em que a maioria dos parlamentares teria declarado apoio a Arnaldo Melo, Manoel Ribeiro disse que foi uma grande mentira e que foram alguns aliados fofoqueiros do presidente da Assembleia que espalharam boatos.

“Isso foi um fuxico espalhado por Milhomem e pelos deputados Rogério Cafeteira, Marcos Caldas, Edilázio Júnior e Jota Pinto, que queriam que Arnaldo fosse o governo a qualquer custo”, detonou Ribeiro.

Apoio negado

Deputado Carlos Filho

Deputado Carlos Filho

Quem também conversou com o titular deste blog na mesma noite, dia 10, foi o deputado Carlos Filho, ex-genro da governadora Roseana Sarney.

Filho disse que Arnaldo assim que soube da saída de Luís Fernando Silva da disputa ao governo, tentou reunir os deputados para tentar lançar seu nome como governador, mas não conseguiu. Ele disse também que o presidente do Poder vem recebendo o apoio de um ‘grupinho’ que tenta espalhar algo que não existe.

“Arnaldo não tem o apoio de 22 deputados. Eu pelos menos só vou apoiar quem o meu grupo decidir e por enquanto ninguém recebeu apoio nenhum”, disse.

5 comentários em ““Ele não tem apoio da maioria para ser senador”, diz Manoel Ribeiro sobre Arnaldo Melo”

  1. Paty Avelar

    Grandes perda!!!! O apoio de Manoel Galinha e desse faz nada ex-genro de Governadora!!! Vai procurar argumento melhor pra derrubar Arnaldo Melo!!!

  2. Ronaldo

    Apoio de 2 exemplos negativos de Deputados, é melhor não ter!

  3. Isac

    “Isso foi um fuxico espalhado por Milhomem e pelos deputados Rogério Cafeteira, Marcos Caldas, Edilázio Júnior e Jota Pinto, que queriam que Arnaldo fosse o governo a qualquer custo”, detonou Ribeiro.

    Vou lembrar desse nomes em outubro na hora do meu voto.esses são os traíras que queriam encher o bolso, junto com Arnaldo

  4. Tets

    Claro q Arnaldo não tem apoio pra ser candidato. Ele eh burro? Arnaldo Melo tem dois problemas:
    Primeiro Problema: ganhar na convenção do PMDB. Arnaldo tem diretório do PMDB apoiando ele? Quem tem mais? Ele ou Gastao ?
    Segundo problema. Arnaldo tem bom relacionamento com os outros partidos? O PMDB tem interesse em fazer deputados? Pq eleição de deputado eh eleição proporcional. E esse tipo de eleição eh matemática. Tem uma coisinha chamada coeficiente eleitoral. E aí? O PMDB não vai querer fazer deputados? O PTB pode apoiar Edinho mas pode não querer coligar e aí? Pode lançar o candidato q quiser a Senador e aí? Como fica o PMDB? Ele pode coligar só no chapao tb. Manoel Ribeiro tem peso pra decidir a eleição pra Senador. Manoel Ribeiro tem partido. O PTB eh Manoel Ribeiro e Pedro Fernandes. Eles já tem posição fechada quanto ao senado. E o PV? Será q o PV tem candidato a Senador? O PV tem q dizer se apoia essa coligação ? O PMDB vai fazer coligação da morte? Temos exemplos históricos de coligação da morte. Olha a confusão da oposição. A briga ali eh por composição da chapa. A coligação eh importantíssima. O Arnaldo Melo não tem unanimidade nem no partido dele. Que dirá pra decidir dentro dos outros partidos. Arnaldo Melo não tem controle no PMDB q eh o partido dele, vai querer mandar no partido dos outros? Não adianta ter apoio dos 42 deputados da Assembleia. Tem q ter o apoio do cacique do PMDB e o q estamos vendo eh q o PMDB ta com muito cacique pra pouco índio…

  5. Tubarao

    Manoel Ribeiro ta certo….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários